Portal de Coronel Macedo (SP) está com novo visual: grafite enaltece a flora, fauna, agricultura e o trabalhador rural local

O município de Coronel Macedo foi contemplado com o Projeto Arte Urbana, do Governo do Estado de SP, que realizou no portal da cidade, localizado na Estrada vicinal Constantino Struminsk, uma bela pintura em grafite, com o tema enaltecendo a fauna, flora, agricultura e o trabalhador rural local.

O Arte Urbana SP é um programa de apoio à realização de murais, instalações e intervenções de arte urbana e composição de galerias a céu aberto, utilizando temas e técnicas gráficas da arte de rua, executado por artistas, grupos e coletivos de relevância no cenário cultural local e regional. Consiste em um conjunto de ações regionalizadas de difusão cultural, com foco na expressão visual da cultura de rua, dialogando com as identidades locais e regionais dos municípios do Estado de São Paulo.

De acordo com Clodoaldo Franco, coordenador de Cultura e Turismo, “o município se inteirou desse programa do governo do Estado, elaborou um projeto e o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, fez a reivindicação junto à Secretaria de Cultura do Estado de SP, que aprovou e encaminhou uma equipe de artistas da Equipe Cheiro de Tinta Crew, que realizou esse belíssimo trabalho no portal da nossa cidade”, disse ele.

“Realmente o portal, pintado com tema que é a nossa cara, destacando a nossa flora, fauna, agricultura e o nosso homem do campo, ficou muito bonito. Parabenizo Clodoaldo Franco, nosso coordenado de Cultura e Turismo pela ideia e projeto.

E, agradeço também os artistas da Equipe Cheiro de Tinta Crew pelo trabalho perfeito realizado no nosso portal, bem como a nossa secretária estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton, e o governador Tarcísio de Freitas, por aprovarem e viabilizarem o nosso projeto, tornando-o realidade” , registrou o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments