Posse Coronel Macedo: Betinho anuncia chegada de um novo tempo para o município

 

(Do jornal Sudoeste Paulista) – O ano é novo e o tempo também é novo para o povo de Coronel Macedo. Isso de acordo com José Roberto Santinoni Veiga, o Betinho, que tomou posse na manhã de domingo, 1º, como prefeito de Coronel Macedo. A solenidade, realizada no Centro Comunitário, foi marcada por um discurso entoado em timbre forte e preciso, que foi amplamente aplaudido pelos populares que estavam lá.

Joaquim Macedo conduziu parte da cerimônia, após, a sessão solene, ficou a cargo da vereadora mais votada Edina Tonon Dias, como manda a tradição. Para compor a mesa foram chamados os vereadores eleitos Ton do Marino, Roque Garcia, Robson Izidoro Macedo, Edivaldo Garcia Rodrigues e a Professora Stefani, assim como os eleitos ao Executivo: Betinho, que foi ovacionado com muitos aplausos e, a vice Miltes Tonon, também aclamada pelos eleitores. Os vereadores Miderson Eduardo, Marcão Barbosa de Lima e Maria Olivia não compareceram a sessão de empossamento.

Figuras ilustres daquele município que compuseram a base eleitoral de Betinho, foram convidadas a compor a mesa de autoridades, retratando o respeito e união mantidos por aquele grupo político. Após apresentação da documentação exigida para a posse, assinaram o livro e todos fizeram o juramento típico da solenidade. Joaquim Macedo, ex-vereador, citou como destaque a democracia e, a lição de cidadania que os eleitores de Coronel Macedo deram em outubro de 2016. “Vencemos a eleição com os pés no chão, de casa em casa e tenho certeza que o município está em boas mãos”, citou.

Depois das formalidades costumeiras desta modalidade de sessão solene, alguns eleitos a vereadores agradeceram a votação obtida, reforçaram que lutarão para melhorar a vida dos macedenses. Miltes agradeceu o apoio da população e disse que irá trabalhar intensamente para ajudar a todos.

Já o discurso mais esperado, do então empossado prefeito Betinho, agradou e, foi motivo de festa entre os moradores. Ele citou que a população pode procura-lo, garantiu aos cidadãos o direito de participar da administração pública e agradeceu a confiança dos eleitores.
Falou ainda sobre a trajetória política de seu pai José Roberto da Veiga, de sua mãe Lúcia Santinoni, agradeceu à esposa Luana Ribeiro Santinoni Veiga e ao filho Heitor Hassan por apoiarem-no. Disse que seu espelho é o ex-prefeito de Taquarituba, Dr. Miderson Zanello Milleo e, para tanto contratou Geraldo Riviera, que foi secretário de Saúde daquele município por 12 anos.

“Um prefeito não é o único a buscar a mudança, é apenas um funcionário público, o número um, peço a todos que nos auxiliem nesta nova caminhada”, cita Betinho. Falou que não compartilha com as pérolas citadas pela maioria dos prefeitos após assumirem como: “o primeiro ano é só para arrumar a casa”, “não me cobrem nada agora”, “vamos ter que trabalhar om o orçamento do ex-prefeito”, dentre outras.

“De nada adianta me lamentar para vocês, usando isso como desculpas para não alcançar meus ideais, fui eleito não para reclamar mas para dar solução real e justa para os problemas de nossa cidade, para isso não faltará empenho, luta e criatividade”, discursa. “Peço a Deus saúde e sabedoria, esperamos a partir de hoje encerrar o ciclo de muitas palavras e poucas ações, muitas desculpas para pouca competência, quando não se consegue o ideal se faz apenas o possível e quem desiste do ideal não se aprimora e não evolui”, acrescenta.

“Temos à vontade, a força de um ideal de uma sociedade mais justa, o povo nos deu os instrumentos e esperamos estar à altura da confiança depositada”, continua. Ele prometeu atenção especial à Saúde e à Educação.

Falou sobre a vice Miltes, ressaltando que foi a melhor escolha que poderia ter feito. “Não tenho palavras para falar o quanto te acho uma pessoa do bem”, direciona. “Espero que ao final de quatro anos possa agradecer com dignidade e muito trabalho a oportunidade, a Deus por me dar a chance de dirigir essa cidade que tanto amo, motivo de meu orgulho e razão da minha luta”, salienta. “Que Deus nos abençoe nesta nova caminhada”, conclui.

O pai José Roberto da Veiga, um dos políticos e empresários mais tradicionais da região também fez uso da palavra, frisando o quanto preparou seu filho para ser um homem do bem e sobre o legado de vida respaldado na honestidade.

Encerrando com chaves, que tiveram o mesmo valor das de ouro, a mãe Lúcia Santinoni, contadora da municipalidade, entregou ao filho, agora prefeito e, a sua vice Miltes, o molho de chaves do prédio da Prefeitura.

Histórico – Betinho, 34 anos de idade, é o prefeito mais jovem a assumir o município de Coronel Macedo, que soma 51 anos de emancipação político-administrativa, entretanto já viveu momentos de tensão na esfera pública.

Atualmente apresenta população politizada, que apostou em mudanças no cenário municipal. Seu governo não será de política unitária, terá caráter descentralizado na gestão de políticas públicas, apostando em uma equipe administrativa composta por técnicos nas áreas, para que possa desta forma, manter constante contato com a população, o que deve ser marca registrada de Betinho.

Roque Garcia presidirá Câmara de Coronel Macedo

Após sessão solene de posse, teve início nova reunião no Centro Comunitário na manhã do domingo, 1º, sendo desta vez, para eleger o presidente do Poder Legislativo para o biênio 2017/2018.

De forma tranquila, foi apresentada apenas uma chapa, composta por: Roque Garcia (presidente), Edivado Garcia Rodrigues (vice), Edina Tonon (1ª secretária), Ton do Marino (2º secretário) e Professora Stefani (mesa).

Votaram Edina Tonon, Ton do Marino, Roque Garcia, Edivaldo Garcia Rodrigues e Professora Stefani, ratificando a eleição de Roque Garcia. Os vereadores eleitos Marcão Barbosa de Lima, Miderson Eduardo, Maria Olivia e Robson Izidoro Macedo não participaram da sessão de votação para a eleger a nova mesa diretora da Câmara. Roque agradeceu aos votos e a confiança dos companheiros. “Podem ter certeza que vou trabalhar com muita honestidade e caráter”, afirma Garcia. Ele desejou a todos um feliz 2017 e encerrou a sessão, já como presidente.

Notícias relacionadas