Poupatempo Móvel está em Coronel Macedo: atendimento vai até sábado (11)

Na quarta-feira (08) o prefeito da cidade Edivaldo Neres conheceu o interior da unidade e ficou muito satisfeito com o serviço disponibilizado no seu município pelo Governo do Estado para atender a população local, cidades vizinhas e todos de qualquer parte que trafeguem pela SP-255 e necessitem de serviços oferecidos pelo Poupatempo.

Unidade do Governo do Estado presta atendimento na cidade de 7 a 11 de abril – Nesta terça-feira, dia 7, o Programa Poupatempo passou a oferecer atendimento da unidade móvel aos cidadãos no município de Coronel Macedo, aos de municípios vizinhos e a todos que necessitarem dos seguintes serviços: solicitar documentos como Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) e serviços públicos pela internet, como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segunda via de conta, entre outros. O pagamento da taxa em vigor para serviços de RG poderá ser feito rede bancária local.

A carreta irá atender até o dia 11 de abril, das 10h30 as 14h30, na Praça Padre Elredo, Av. Castello Branco 333 – Centro.

O objetivo do projeto é atender a população que reside em cidades mais distantes dos postos fixos e com menor densidade habitacional.

Para a entrega dos documentos, uma equipe retornará à localidade, de acordo com o prazo determinado pelo Instituto de Identificação (IIRGD), órgão responsável pela emissão de RG e AAC em todo o estado. Para pessoas com RG emitido em São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes pode ser retirado na hora.

Carretas

Dotadas de toda a infraestrutura dos postos fixos, as carretas reúnem 20 pontos para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas. Cada uma possui 15 metros de comprimento e se expande com o simples acionamento de um controle remoto, oferecendo uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento ao público.  Todas estão equipadas com ar-condicionado, copa, porta PNE – acessível para pessoas com deficiência -, e banheiros, também para cadeirantes.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 433 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 64 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além dos seis postos móveis (Com a Assessoria de Comunicação – Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp)

Notícias relacionadas