Poupatempo Rural inicia nesta segunda-feira em Itapeva

Unidade móvel vai integrar mais de 50 serviços num só lugar, facilitando o acesso aos produtores rurais – A partir desta segunda-feira (15), a unidade móvel do Poupatempo do Produtor Rural iniciará as atividades em Itapeva oferecendo atendimento aos pequenos e médios produtores rurais.

Nas duas primeiras semanas, a equipe do Poupatempo Rural estará na Praça Anchieta, de segunda a sexta, das 10h00 às 16h00 e nas semanas seguintes visitará os distritos do Guarizinho, Areia Branca e Alto da Brancal.
   
Entre os serviços oferecidos estão: emissão de Guia de Trânsito Animal Eletrônica (e-GTA), orientação para adesão aos programas da Secretaria, como as linhas de crédito, financiamento e seguro rural do Feap, informação de boletins diários de preços das principais culturas agrícolas, cursos, dias de campo, publicações, até compras de mudas e sementes.
   
Para o prefeito Roberto Comeron, “a partir de agora os agricultores serão atendidos perto de suas residências e isso facilitará muito o acesso aos serviços”.
   
Anunciado oficialmente no último sábado (6) durante a visita do governador Geraldo Alckmin a Itapeva, o Poupatempo do Produtor Rural é um projeto da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SAA) e visa integrar os mais de 50 serviços já oferecidos pela Pasta num só lugar, facilitando o acesso aos produtores rurais.   
   
Segundo a gerente comercial da AE Total Computadores, Eliane Paulino, empresa que executa os serviços do Poupatampo Rural, a unidade é equipada com computadores com acesso à internet, impressoras, telefones e apoio da equipe de técnicos da SAA que farão trabalhos de gestão e atendimento ao público. “O nosso público alvo é o pequeno e médio produtor rural que terão o acesso aos documentos facilitado. Com o Poupatempo Rural os agricultores terão os serviços do Estado bem perto de suas casas”, afirmou. O atendimento será de forma itinerante e abrange aproximadamente de 20 municípios da região. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas