Prefeita de Itararé participa da aula inaugural do Tiro de Guerra

cristina TG02Na manhã desta segunda-feira(4), a prefeita Cristina Ghizzi esteve no Tiro de Guerra (TG) de Itararé para acompanhar a aula inaugural da turma de atiradores. Na ocasião o subtenente Robson Selas Jorge deu as boas-vindas aos alunos. O objetivo dos TGs é formar reservistas de 2ª categoria aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e

Defesa Civil.

A formação do atirador é realizada no período de 40 semanas, com uma carga-horária semanal de 12 horas, totalizando 480 horas de instrução. Há um acréscimo de 36 horas destinadas às instruções específicas do Curso de Formação de Cabos, e um terço desse tempo é direcionado para matérias relacionadas com ações de saúde, ação comunitária, defesa civil e meio ambiente.

Segundo a explanação da prefeita, Cristina acredita que é dentro da disciplina que o ser humano consegue ser um bom cidadão. “Aprender o respeito e a viver em equipe é o que o Brasil precisa hoje. Tenho certeza de que vocês sairão daqui cidadãos muito melhores do que já são”, destacou.

No encontro a prefeita conheceu as dependências do Batalhão 02017 e o subtenente Robson reafirmou a parceria TG-Prefeitura. “Estamos a disposição sempre para atuar em campanhas e demais trabalhos como o Cidade Limpa, que acontecerá em breve”, finalizou. (Camila Alcântara, da Assessoria de imprensa)

cristina TGcristina TG01cristina TG02

Notícias relacionadas