Prefeita de Itararé se reúne com moradores da Pedra Branca

Reunião Pedra Branca (2)A prefeita Cristina Ghizzi esteve reunida na noite desta quarta-feira(15), com um grupo de mulheres e demais moradores do Distrito de Pedra Branca,  para discutir melhorias para os agricultores familiares residentes naquela região. Na ocasião foi entregue à prefeita um abaixo assinado, onde solicitam a liberação de um espaço,

em Pedra Branca, para a sediar a futura Associação de Mulheres Empreendedoras da Agricultura Familiar de Itararé, e também abrigar a cozinha piloto, para que as mulheres possam beneficiar frutos, legumes e verduras.

Reunião Pedra Branca (1)

De acordo com Nerci Bonotto, na localidade existem quatro grupo diferentes de mulheres que estão aptas para desempenhar trabalhos diversos dentro da Associação. “Aqui em Pedra Branca temos mulheres que fizeram curso de Nutrição oferecido pelo ETEC e produzem compotas, geleias e outros produtos. Temos também um grupo de mulheres que vão todos os dias trabalhar em Itaberá e que gostariam de fixar trabalho no bairro. Há também aquelas que são da área do artesanato e por fim, há as mulheres do campo. Todas querem agregar valores aos produtos produzidos pela agricultura familiar”, destacou. Conforme Bonotto, a intenção é trabalhar com material de descarte, como por exemplo, frutas pequenas e colocá-las para que a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Itararé (COAFAI), possa comercializar o produto final.

DSC_0170Para a prefeita essa é uma parceria que pode dar certo. “A Prefeitura existe para atender a população. Iremos trabalhar diante do possível para atendermos essa solicitação. Vamos fazer quantas reuniões forem necessárias para darmos um bom desfecho nesse assunto”, comentou Cristina.
As mulheres que farão parte da futura Associação residem no Distrito de Pedra Branca e nos assentamentos Fazenda Silvério e Fazenda Canaã.

Estiveram presentes na reunião, representantes dessas localidades e também o secretário de Agricultura e Abastecimento de Itararé, José Roberto Cogo, o assessor, Manoel Carneio e o presidente da COAFAI, José Roberto Ferraz. (Da assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas