Prefeito busca alternativas para desenvolvimento do turismo em Itaí

O prefeito de Itaí,  Luiz Antonio Paschoal, participou na última quarta-feira (9), na Estância Turística de Piraju, de reunião com representantes da Secretaria de Turismo do Estado e do Conselho Estadual de Turismo.O objetivo do prefeito itaiense no evento foi conhecer novas estratégias para o desenvolvimento do município. “Nossa Itaí é a ‘Cidade das Águas’ e com o apoio da população vamos alavancar um projeto para o desenvolvimento do turismo, uma grande  fonte para geração de emprego e renda. Fazemos divisa com três municípios que foram elevados a Estância Turística: Piraju, Paranapanema e Avaré.  Agora vamos abrir  fronteiras, pois potencial para atrair turistas Itaí tem e muito”, observa Dr. Paschoal. Foto: Luiz Antonio Pascoal, Favoretto e Chico Pipoca


Um dos maiores especialistas em turismo, Jarbas Favoreto, presidente da Associação dos Municípios de Interesse Turístico (Amitur),  orientou aos presentes no encontro sobre alternativas para o turismo regional e fortalecimento e reestruturação dos conselhos municipais de turismo. Ele explicou que entre os principais objetivos da Amitur estão os de incentivar, estimular e promover de forma integrada e harmônica o desenvolvimento econômico e social, gerado pelas atividades turísticas em geral. Orientar e montar conselhos municipais, estimular e promover a cultura, a defesa e a conservação do patrimônio histórico, cultural e artístico, promover a defesa do meio ambiente sustentável, planejar, organizar e realizar eventos para o aprimoramento dos seus objetivos também são metas.

Participou ainda do encontro o ex-prefeito de Brotas, Orlando Pereira Barreto Neto. Ele falou na oportunidade do grande sucesso do turismo em sua cidade, que atualmente atrai 300 mil turistas ao ano. Segundo Barreto Neto, o segredo é implantar políticas organizadas no desenvolvimento turístico em cidades do interior paulista. Ele destacou a importância de aliar ações de responsabilidade social e ambiental nos projetos turísticos.

Satisfeito com os resultados do encontro, o prefeito de Itaí avalia que o município tem grande potencial para receber novas iniciativas na área de turismo e isso pode ser feito com o apoio do Governo Municipal. "Itaí é uma cidade linda é privilegiada por belezas naturais. Estamos de braços abertos para receber pessoas que invistam no turismo e lazer em nossa cidade. Sou um incentivador de novos empreendimentos”, frisou Dr. Paschoal. (Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaí-SP)
 

 

Notícias relacionadas