Prefeito “Cachetão” e secretária de Assistência Social Mariza participam do retorno das atividades do Pequeno Aprendiz

Na semana passada o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues (Cacheta) e a secretária Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social Mariza Aparecida de Proença, participaram do retorno das atividades no projeto Pequeno Aprendiz juntamente com a coordenadora do CRAS Daiane de Souza.

Foram realizadas entregas de kits escolares e comunicaram a todos sobre as novidades para este ano.

Através do CRAS (Centro de Referência de Assistência e Social) são realizadas periodicamente, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com Crianças e Adolescentes no município, direcionado para a faixa etária dos 06 a 14 anos. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, no espaço do Projeto Pequeno Aprendiz. Que conta a partir de agora com café da manha, almoço e lanche, servido as Crianças e Adolescentes que freqüentam o Serviço.

O SCFV é um Serviço ofertado na Proteção Social Básica com foco na constituição de espaço de convivência, formação de princípios de cidadania, desenvolvimento do protagonismo social e da autonomia dos participantes, a partir dos interesses e potencialidades da faixa etária.
A iniciativa estabelece que as intervenções devam ser pautadas através de experiências lúdicas, culturais e esportivas, como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Notícias relacionadas