Prefeito de Botucatu e TG local doaram sangue ao hemocentro do HC

Pouco mais de 80 atiradores do Tiro de Guerra 02-048 realizaram no último sábado [12] uma campanha interna de doação de sangue e plaquetas, junto ao Banco de Sangue do Hospital das Clinicas de Botucatu. Além dos jovens do TG, participou também da campanha o prefeito João Cury Neto. "Fiz questão de acompanhar os atiradores, pois já estava em falta com o Hemocentro da Cidade.

Fiz minha parte como cidadão e espero incentivar, assim, toda população a fazer sua ação de cidadania”, disse o prefeito, que na oportunidade aproveitou para conhecer as dependências do Hemocentro, o que faz cada um dos funcionários, como funciona o processo de doação.


De acordo com o subtenente Gutemberg, a doação ao Hemocentro de Botucatu faz parte do cronograma de atividades do TG, todos os anos. “A campanha é para incentivar os pais, amigos e familiares dos cem atiradores, para que não falte sangue no Hospital das Clinicas”, explica.  “Todos os atiradores que estiverem saudáveis doam sangue até quatro vezes ao longo do ano”, complementa.

Os interessados em fazer doação de sangue devem se dirigir até o Hemocentro do HC de Botucatu, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e também aos sábados, das 7 às 13 horas.

A doação de sangue é voluntária e pode salvar vidas. A pessoa precisa ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. O doador também deve manter-se alimentado e apresentar documento original de identidade, com foto. Não pode doar sangue quem teve hepatite após os 10 anos de idade, é usuário de drogas injetáveis ou é portador de hepatite B, hepatite C ou Aids. Os homens podem fazer doações trimestrais e as mulheres num período de quatro em quatro meses.
Serviço:
Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu
Distrito de Rubião Júnior, s/nº
Telefone: 3811-6041
Site: www.hemocentro.fmb.unesp.br
 

Notícias relacionadas