Prefeito de Botucatu visita Secretaria de Assistência Social e confere obras em andamento

Este início de ano tem sido de grande movimento na área social. No último mês de janeiro, a Prefeitura assinou 25 convênios com 20 entidades assistenciais, garantindo a  elas o repasse de R$ 1.508.194,32 provenientes dos cofres públicos, através do Fundo do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Na semana passada, em cerimônia realizada no auditório Cyro Pires, o prefeito João Cury Neto assinou 24 convênios com entidades sociais do Município.

 

 

Ao todo, o repasse para 2011 será de R$ 904.574,12, oriundo do Fundo do Conselho Municipal de Assistência Social, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. De forma inédita, o acordo assinado entre Poder Público e entidades valerá por três anos, e não mais por apenas um.

Na próxima semana também devem ser assinados os convênios referentes aos repasses estaduais e federais às entidades sociais de Botucatu. E na manhã desta terça-feira (1), o prefeito João Cury Neto visitou a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde teve a oportunidade de conversar com funcionários e discutir o andamento de projetos da pasta com a secretária Maria Della Coletta.
“Essa é uma área muito importante para nosso governo porque cuida diretamente das pessoas. Os desafios são enormes mas o nível de profissionalização que atingimos na Secretaria nos deixa muito tranqüilos quanto aos resultados a serem alcançados”, disse o prefeito.

Em seguida, João Cury foi conferir de perto o andamento das obras de ampliação do projeto sócio-educativo do Parque Imperial, que atende cerca de 100 crianças e adolescentes e a construção do Projeto Quero Vida (Centro de Convivência do Idoso), nas dependências do Aconchego. Apesar das chuvas, as obras avançam. A previsão é que o projeto do Parque Imperial seja entregue em abril e o Quero Vida no mês de agosto. “A presença do prefeito é importante, conferindo de perto a execução dos projetos. O João nos deixa muito à vontade, nos dá total autonomia, mas cobra resultados. Esse é o papel do bom gestor. Ficamos imensamente felizes com a sua visita”, afirma Maria Della Coletta. (Da Secretaria Municipal de Comunicação)
 

Notícias relacionadas