Prefeito de Capão Bonito é eleito presidente do Condersul

Prefeito de Capão Bonito, Julio Fernando Galvão Dias(PR)Na  sexta-feira (09), na sede do Condersul – Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo em Itapeva, foi realizada mais uma reunião do Conselho de Prefeitos. Vários assuntos estiveram em pauta, entre eles a eleição da diretoria do consórcio para os cargos de presidente e vice; eleição do Conselho Fiscal com dois prefeitos titulares, dois suplentes, um vereador titular e um suplente. Na oportunidade foi eleito por

aclamação como novo presidente, o prefeito de Capão Bonito, Júlio Fernando Galvão Dias e como vice-presidente, a prefeita de Taquarivaí, Maria Sebastiana Cecé Cardozo Prioste.

Reunião do Condersul

No Conselho Fiscal foram eleitos dois prefeitos, Cláudio Romualdo “Ú” Fonseca de Buri e Luiz Cesar Perucio de Itararé como titulares; Eliel Cardoso Santiago de Nova Campina e  Sandro Rogério Sala de Ribeirão Branco como suplentes. Já os vereadores eleitos e que farão parte do consórcio foram Joaquim Almeida de Barros de Ribeirão Branco como titular e Rubens Vieira Prestes de Itararé como suplente.

Para o prefeito de Itapeva e atual presidente do CONDERSUL, Luiz Antonio Hussne Cavani, “o consórcio cresceu de importância nos últimos anos e está tendo uma representatividade muito grande junto ao Governo do Estado. Recentemente estive com o governador Geraldo Alckmin e relatei a ele o quanto o CONDERSUL está coeso na questão do desenvolvimento da região. Agradeço a oportunidade de ter estado à frente do consórcio durante os últimos anos e de todos os prefeitos terem confiado em meu trabalho”. Cavani desejou ainda boa sorte aos que assumem a partir deste instante os trabalhos frente a presidência do consórcio e que a região possa continuar a ter força e voz dentro do Estado.

Outros assuntos da pauta foram a implementação do SAMU Regional, apresentado pelo Secretário Municipal de Saúde de Itapeva, Marco André Ferreira D’Oliveira e o convite do presidente do CONSAD, Marco Pimentel para que todos os prefeitos estejam presentes para a reunião com o ministro de Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence no próximo dia 15 na Câmara Municipal de Itapeva.

Além destes assuntos o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Itapeva, Davidson Panis Kaseker explanou sobre o Fórum Permanente de Turismo. (Com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itararé)                      

Notícias relacionadas