Prefeito de Coronel Macedo vai a SP para verificar andamento de liberações de emendas aprovadas

 

Na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, acompanhado do seu chefe de governo André Cruz, o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho”, se encontrou com Olírio Saletti Lobo, assessor e Apoio aos Municípios.

No encontro, “Betinho” tratou sobre liberações de emendas parlamentares que o município recebeu no ano de 2014, em nome do ex-deputado Gerson Bittencourt. Essas emendas, aprovadas, garantiram a Coronel Macedo 1 trator agrícola e aquisição de equipamento para poço artesiano.

Sobre isso, Olírio informou que houve por parte do Governo do Estado uma diminuição de repasse que dificultou à Secretaria de Agricultura, compensar os pagamentos, e que isso está ocorrendo com vários municípios que estão com o mesmo problema, mas que irá pedir ao Secretario Arnaldo Jardim, a viabilização de recursos junto ao Governo do Estado. disse Olirio, ao qual ira pedir ao Secretario da Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim (PPS), a viabilização de recursos junto ao Governo do Estado.

Outro assunto tratado por “Betinho” com Olírio foi o andamento do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS) – Microbacia II para CORONEL MACEDO – visando o fortalecimento da Infraestrutura Municipal – Reabilitação de Estradas Rurais – Objetivo Executar serviços de reabilitação de “trechos críticos” de estradas rurais.

O município é sede da Associação dos Produtores Rurais de Coronel Macedo-SP, que possui proposta de negócio aprovada pelo Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – PDRS – “Microbacias II – Acesso ao mercado”.
A execução dos serviços nas estradas rurais do município irá contribuir diretamente para o negócio proposto facilitando o acesso às propriedades rurais e no escoamento da produção. Da mesma forma, outras cadeias produtivas existentes no município serão fortalecidas.

Com Capez, tratou de liberação de ambulância e de recursos do Desenvolve São Paulo

O prefeito “Betinho” esteve também com o deputado Fernando Capez, a quem formulou pedido de celeridade na liberação de uma emenda dele contemplando Coronel Macedo com uma ambulância.
Sobre isso, Capez garantiu a “Betinho” que irá interceder junto ao governador Geraldo Alckmin, para seja liberada o mais rápido possível a referida ambulância.

E ainda, que interceda junto a Agência de Desenvolvimento Paulista – “Desenvolve São Paulo”, para que haja também uma maior celeridade na Prospecção 318205 de 13/06/2017, para aquisição de veículos para a área de Saúde.

Notícias relacionadas