Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, formaliza acordo para compra de vacina do Butantan com o governador de São Paulo, João Doria

(Do G1 PR,17/12/2020 06h35) Conversa entre os dois foi postada em uma rede social, no fim da noite de quarta-feira (16). Greca afirma que município tem R$ 20 milhões reservados para a compra de imunizantes.

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou um vídeo por volta das 22h de quarta-feira (16), em uma rede social, em que formaliza o acordo para a aquisição de doses da vacina CoronaVac com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM).

Greca já tinha sinalizado no início de dezembro que estava em diálogo com João Doria para aquisição de doses da CoronaVac. Apesar da formalização do acordo, os dois não comentaram sobre valores ou sobre quantidade de doses.

Segundo o prefeito, Curitiba tem R$ 20 milhões reservados para a compra de imunizantes. Os recursos podem ser usados para a compra de qualquer vacina que for aprovada no Brasil, segundo ele.

Produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, a vacina ainda está na terceira fase de teste, em que a eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os dois conversaram por vídeo, através de celulares.

https://twitter.com/i/status/1339379559117033473

“Greca, muito obrigado. Você um dos primeiros a fazer a aquisição para a vacina do Butantan para vacinar os profissionais de saúde de Curitiba. Os nossos heróis de todo o Brasil, que estão salvando vidas e protegendo as pessoas e salvando milhares de vidas em todo o país”, disse Dória.

Fonte G1 PR https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/12/17/greca-formaliza-acordo-para-compra-de-vacina-do-butantan-com-o-governador-de-sao-paulo-joao-doria.ghtml

Notícias relacionadas