Prefeito de Fartura cumpre promessa e conquista recursos para o “Brilha Fartura”

Trata-se de instalação de lâmpadas de LED; primeira etapa contemplará os pontos considerados escuros na cidade

O prefeito de Fartura, Luciano Filé, anunciou a conquista de recursos para dar início ao Programa “Brilha Fartura”, que consiste na instalação de lâmpadas de LED nas vias públicas do município. Luciano divulgou a notícia, diretamente do Palácio dos Bandeirantes, na noite dessa quinta-feira (29).

O encontro em São Paulo, com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, foi promovido por intermédio do deputado estadual, Ricardo Madalena. “Essa é mais uma grande conquista para a nossa cidade. O programa ‘Brilha Fartura’ começa a se tornar realidade”, comemorou o prefeito Luciano Filé. De acordo com o líder municipal, o objetivo do programa é resolver os problemas de iluminação pública durante o seu mandato.

O prefeito informou que o projeto será divido em quatro etapas e que a primeira visa acabar com os pontos escuros no município. Os locais são alvo de reclamações dos moradores, devido à falta de segurança das famílias. Esses munícipes serão os primeiros beneficiados. Já a segunda etapa, diz respeito ao eixo central, que engloba as ruas Emílio Del Cístia, Américo Brasiliense, Barão do Rio Branco, Floriano Peixoto, Belgrave Teixeira de Carvalho, Luiz Ribeiro Salgado, Jerônimo de Andrade, Padre Monsenhor José Trombi e Anacleto Gonçalves Neves.

A terceira etapa contemplará as entradas do município e as ruas principais de acesso ao centro e de maior movimento, como a Avenida João Rocha de Andrade, Avenida das Rosas, Chica Vaz, Máximo Perini, Germano de Oliveira, Maximiano de Andrade, Carlos Guimarães, Avenida Pedro Nogueira, Avenida São Caetano, Avenida Antônio Prioli, Rua Barnabé José Soares, Rua Samuel de Oliveira e Rua Dr. Castro, enquanto que a quarta etapa beneficiará a iluminação pública de todos os bairros do município. “Ao final da nossa gestão teremos uma cidade 100% LED, garantindo a segurança e bem-estar do nosso povo”, frisou o prefeito.

“Quero agradecer ao parceiro e amigo de Fartura, deputado Ricardo Madalena e ao secretário, Marco Vinholi, pelo apoio aos nossos projetos e demandas”, completou o prefeito. “Essa foi uma das promessas de campanha elencadas no plano de governo de Luciano Filé e Pedro Langeli, que será desenvolvida pela Coordenadoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano”, salientou Juliano Fabro, responsável pela Pasta.

SOBRE AS LÂMPADAS DE LED

Além de ajudar a poupar energia, as lâmpadas de LED geram economia de dinheiro para os consumidores e para os cofres públicos, pois sua durabilidade é maior e sua manutenção é realizada com menos frequência. O LED proporciona maior eficiência que as lâmpadas fluorescentes (50 lumens por Watt); maior resistência a impactos e vibrações (sem filamentos, vidros etc.); utiliza apenas componentes sólidos; mais controle de cor; acionamento instantâneo, mesmo em temperaturas baixas; controle de intensidade variável, ou seja, o fluxo luminoso se adapta à intensidade da corrente; não emitem radiação ultravioleta e raios infravermelhos e maior resistência.

Notícias relacionadas