Prefeito de Itapeva e secretários visitam cursos profissionalizantes do município

O prefeito de Itapeva Luiz Cavani(PSDB) visitou na sexta-feira(20) as novas instalações para os cursos que são oferecidos pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento. Antes da visita, o prefeito se reuniu com seu secretariado para discutir o calendário de eventos oficiais em comemoração ao aniversário da cidade, dia 20 de setembro.

Hoje a Prefeitura, através da Secretaria de Indústria e Comércio e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece cursos profissionalizantes gratuitos para Pintor de Obras, Eletricista Residencial, Pedreiro Assentador, Pedreiro Revestidor e Costura em Máquina Reta e Overloque.

Os novos cursos, que iniciam em setembro, são de aperfeiçoamento profissional. Os cursos são de Soldagem Eletrodo Revestido 1F, 1G, 2F, 2G, 3F e 3G e de Operador de Empilhadeira. Os interessados têm até o dia 27 de agosto para efetuar as inscrições.

Durante a visita, o prefeito elogiou a infraestrutura preparada pela Secretaria de Indústria e Comércio para receber os cursos. Luiz Cavani também visitou a Fábrica de Jeans, ouvindo a opinião dos alunos sobre as aulas e conversando com os instrutores.

O espaço onde será instalado o Centro de Treinamento da CNH (Case – New Holland) também foi vistoriado pelo prefeito, que reafirmou a parceria com o grupo para a criação do centro. “Serão treinadas pessoas de todo o Brasil. Elas se instalarão na nossa cidade e isso é muito positivo, do ponto de vista sócio-econômico”, disse.

Aperfeiçoamento – As aulas do curso de Soldagem Eletrodo Revestido vão de 02/09 à 29/09, com carga horária de 72 horas. O valor do investimento é de duas parcelas de R$ 300. O curso exige a conclusão da 6ª série ou 7º ano do ensino fundamental; idade mínima de 18 anos completos; ter concluído o curso de qualificação profissional Soldador Eletrodo Revestido (ER) ou comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes a esse aperfeiçoamento.

Para o curso de Operador de Empilhadeira, a carga horária é de 32 horas. É exigida a conclusão do 5° ano do ciclo fundamental de 9 anos; a idade mínima de 18 anos completos e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não serão aceitos candidatos habilitados somente na categoria A. O investimento no curso é de duas parcelas de R$ 140,80. As aulas vão de 08/09 a 17/09.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, pelos telefones (15) 3522-0055 e 3522-1686. (Juliana Oliveira, da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Itapeva-SP)

 

Compartilhar

Notícias relacionadas