Prefeito de Itapeva recebe a visita de alunos da Agrovila

img_1_mAcompanhadas dos representantes da escola, as crianças apresentaram projeto sobre o meio ambiente e conservação da água – Nesta quinta-feira (18) o prefeito Roberto Comeron recebeu a visita dos alunos do 4º ano da Escola Municipal “Profª Terezinha de Moura Rodrigues Gomes”, do Bairro Agrovila 1. Acompanhados da diretora, coordenadora e representantes da

Associação de Pais de Alunos da escola, as crianças apresentaram um projeto pedagógico sobre o meio ambiente, sua contaminação e o tratamento de água.
   
O prefeito também recebeu uma carta onde os alunos pedem a instalação de um poço artesiano com tratamento da água para o consumo e rede de esgoto. No documento, os alunos relatam que a carta é resultado de um levantamento feito com moradores mostrando que a água do bairro é inapropriada para o consumo.
   
Em resposta, o prefeito telefonou para a superintendência da Sabesp em Itapeva solicitando informações sobre as providências que estavam sendo tomadas para regularizar o problema da água e da rede de saneamento. “O que for de responsabilidade da prefeitura nós iremos colaborar”, afirmou Comeron. Em seguida, o prefeito ligou para um representante do ITESP (Instituto de Terras), em São Paulo, órgão responsável pelas políticas agrárias e fundiárias do governo do Estado e que colabora com as ações do Município na implantação de políticas para o campo.
   
Os alunos também pediram melhores equipamentos de informática e a instalação da rede de internet na escola. Os pedidos serão encaminhados à equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas