Prefeito de Itapeva recebe título de Bombeiro Honorário

DSC_0568O prefeito de Itapeva Luiz Cavani recebeu o título de Bombeiro Honorário, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a mais alta honraria entregue a uma autoridade civil. A entrega foi realizada durante a cerimônia de formatura da quarta turma dos Bombeiros Mirins de 2011, no dia 31 de outubro. O título foi entregue pelo Cel. PM Omar Lima Leal, comandante dos Bombeiros do Interior.

DSC_0451Na ocasião ainda foi entregue ao 15º Grupamento de Bombeiros, instalado no município, uma viatura Auto Bomba, comprada pela administração de Itapeva, com recursos próprios e em parceria com o Governo do Estado.

DSC_0470De acordo com Cel. Leal, o prefeito é comprometido com as causas públicas, o que faz jus ao recebimento da honraria. “Dentre as contribuições que o prefeito nos tem dado, podemos citar a manutenção como apoio operacional ao Corpo de Bombeiros com nove guardas municipais, que auxiliam de maneira ímpar no atendimento às ocorrências emergenciais”, conta Cel. Leal. “Além disso, a Prefeitura Municipal colaborou com as ampliações e reformas do prédio, a reforma de um veículo Auto Tanque e a montagem da nova viatura”, diz. “É importante ainda salientar que mesmo diante das inúmeras atribuições inerentes ao cargo que exerce, sempre dedicou atenção especial ao Corpo de Bombeiros, estando seu gabinete sempre de portas abertas para nos atender”, finaliza o comandante.

DSC_0460Para o prefeito Luiz Cavani, o curso de bombeiros mirins é um exemplo de cidadania, uma forma de ensinar as crianças como se comportar e encarar os perigos do dia a dia. “É despertado nelas um sentido maior de civismo, que vai contribuir para o futuro de Itapeva. Além de ser um complemento na educação dos itapevenses”, diz o prefeito. “Recebo esse título com muito orgulho, com certeza vai me acompanhar em todos os momentos. Isso aumenta ainda mais meu respeito e a responsabilidade pela corporação”, desabafa. “O Corpo de Bombeiros de Itapeva é referência no Estado e a nova viatura incorporada a essa frota vai prestar grandes serviços à população de Itapeva”, conclui Cavani. (Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas