Prefeito de Itaporanga assina convênio para Academia ao Ar Livre

O prefeito Zé do Nute acompanhado pelo deputado estadual Edson Giriboni esteve recentemente em São Paulo, na Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, onde foram recepcionados pelo secretário Jean Madeira para assinatura de convênio para implantação de uma Academia ao Ar Livre em Itaporanga.

Com o objetivo de facilitar cada vez mais a prática esportiva e colaborar para o bem estar de toda população paulista, o Projeto “Academia ao Ar Livre” é uma iniciativa do governo estadual que autoriza a Secretaria Estadual de Esportes a celebrar convênios com os municípios em prol da aquisição de equipamentos específicos de uma academia a serem instalados em praças e outros locais de uso público.

Em uma área de no mínimo 150,00m², os recursos a serem repassados possibilitam que sejam adquiridos 10 equipamentos, tal qual simulador de caminhada duplo e leg press, mais placas indicativas que informem aos cidadãos qual uso adequado de cada aparelho. Geralmente associadas ao público da terceira idade, as Academias ao Ar Livre servem para o uso de qualquer pessoa, inclusive portadores de necessidades especiais.

Notícias relacionadas