Prefeito de Itaporanga busca ajuda do DAEE para solucionar graves problemas de enxurradas no Bairro Lava-Pés

Por falta de um planejamento adequado, com a construção de galerias pluviais e frequente manutenção, das administrações anteriores, o Bairro Lava-Pés vem sofrendo muito, principalmente no período chuvoso quando as enxurradas destrói guias, sarjeta e asfalto, deixando a rua muito esburacada e por isso intransitável.

Para solucionar isso, cujo projeto foi estimado em cerca de R$ 2 milhões, e a Prefeitura não tem recursos para isso, o prefeito Douglas Benini buscou ajuda no DAEE Regional de Piraju onde há tempos vem mantendo contato visando esse e outros problemas de drenagem e escoamento de águas pluviais.

Na sexta-feira (7), acompanhado do engenheiro da Prefeitura Hélio L. Hamamoto, o prefeito Douglas recebeu a visita do engenheiro David Franco Ayub, diretor da Unidade de Serviços e Obras do DAEE de Pirajú e diretor executivo do CBH do Alto Paranapanema, e se dirijam até o Lava-Pés, para uma análise e avaliação do problema.

Após, o engenheiro Ayub solicitou para que o Departamento de Engenharia da Prefeitura, elabore projeto, o qual será apresentado junto CBH-ALPA, para obtenção dos recursos necessários junto ao FEHIDRO.

Nessa mesma visita, Ayub orientou para que a Prefeitura, adote medida urgente, construindo uma galeria no final da rua, próxima do córrego Lava-Pés, para amenizar a violência do excesso das enxurradas, até se conseguir o projeto completo e a realização da obra.

“Vamos seguir as orientações do Dr. Ayub, e já movimentamos o setor de Obras para realizar o mais rápido possível essas medidas para amenizar esse problema no Lava-Pés”, assegurou o prefeito Douglas Benini.

Notícias relacionadas