Prefeito de Itaporanga conquista recursos para recuperação da ponte da vicinal Kazuyochi Kurita

ponte1Prefeito Zé do Nute e o governador Geraldo AlckminO prefeito Zé do Nute recebeu ligação do governador Geraldo Alckmin anunciando a liberação de recursos financeiros no valor de R$-289.000,00 para recuperação da ponte da estrada vicinal IRG 452 Kazuyochi Kurita, que liga Itaporanga ao

 município de Santana de Itararé-PR. Devido ao tráfego elevado de caminhões pesados e veículos  que circulam pela vicinal em direção ao Sul do país, e também devido a ação do tempo e dos danos causados no período chuvoso ocorrido na virada  de 2010  para  2011, essa ponte passou a enfrentar problemas. Nessa ocasião houve desmoronamento e a cabeceira foi levada pela enchente. A partir de então, a administração municipal, por causa das limitações orçamentárias, vinha fazendo manutenções provisórias. Esse trecho não é estadualizado e por isso, a manutenção cabe ao município. 

Após analisar a situação da ponte, o prefeito Zé do Nute solicitou a presença da Defesa Civil do Estado de São Paulo, que mais uma vez atendeu prontamente e enviou pessoal capacitado para verificar e diagnosticar o local, apontando a necessidade urgente de intervenção no local.

A Prefeitura Municipal deverá providenciar um projeto técnico para uma obra duradoura, para celebração do convênio com a Defesa Civil.  Após a assinatura deverá ser liberado os recursos para a efetiva realização dos serviços no local.

Segundo o prefeito, desde o início de 2011 essa passou a ser uma das suas várias precuopações  e em todas as trativas de reivindicações políticasjunto a deputados, secretários e com o governador, ele pedia ajuda e colocava essa questão como uma das prioridades do município de Itaporanga. "Mas, agora sabemos que isso vai ser solucionado e fiquei muito honrado por receber mais um telefonema do próprio governador comunicando a liberação dos recursos. Em nome da população de Itaporanga gostaria de registrar aqui a nossa gratidão ao governador Geraldo Alckimin, que vem dando uma atenção especial ao nosso município", concluiu o prefeito itaporanguense. 

Leia mais sobre as chuvas da virada de 2010/2011

Notícias relacionadas