Prefeito de Itaporanga e alunos do Pequeno Aprendiz visitam exposição Constitucionalista em Itararé-SP

Acompanhado da coordenadora do Pequeno Aprendiz, Marina de Jesus Queiróz, dos secretários Fernando Marques (Assistência Social) e Cassiano Godoy (Turismo e Cultura) junto com os 36 alunos de 08 a 14 anos, o prefeito Douglas Benini visitou nesta quarta-feira a Exposição Constitucionalista em Itararé-SP.

Durante a visita, o grupo itaporanguense acompanhado de integrantes da Exposição vestidos de combatentes paulistas da época, foi recebido pelo prefeito da cidade, Heliton do Vale em seu gabinete que agradeceu a visita e reforçou o objetivo da Exposição. “É nosso dever manter a memória desse acontecimento viva. Em nossa região, todos temos avós ou parentes mais velhos que têm histórias sobre a Revolução e as tropas combatentes. É, para nós, uma grata satisfação colaborar com a formação cultural dessas jovens mentes”, enfatizou

A 1ª Semana da Revolução Constitucionalista, promovida pela Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, está repleta de atrações culturais que tem despertado o interesse da população não somente do município, como de toda a região. Prova disso, é a visita realizada pelo projeto ‘Jovem Aprendiz’, de Itaporanga (SP).

De acordo com Riveli, além de conhecerem de perto o acervo histórico sobre a Revolução de 1932, em exposição no Paço Municipal e no Centro do Professorado Paulista (CPP), os visitantes ainda conheceram o Parque Ecológico da Barreira, onde participaram de uma palestra. “Nossos amigos tiveram ainda a oportunidade conhecer os pontos turísticos e as belezas naturais de nossa cidade”, contou o coordenador. (Com a ASCOM, Prefeitura Municipal de Itararé-SP)

Notícias relacionadas