Prefeito de Itararé participa de reunião da Região Turística Angra Doce Paulista

O encontro contou com a presença de representantes de 14 municípios – O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, nesta terça-feira (12), da reunião técnica da Região Turística Angra Doce Paulista. Realizada no Centro Cultural de Barão de Antonina (SP), o encontro contou com a presença de 14 municípios, todos integrantes da área da represa de Chavantes.

Segundo o coordenador municipal de Turismo, Edilson José de Moraes, o principal objetivo da conferência foi a mudança no mapa turístico brasileiro, bem como a inclusão do Angra Doce Paulista no novo modelo. “O atual governo Estadual passará a trabalhar o turismo de forma regionalizada e, em vista disso, é importante que Itararé participe e atue em conjunto a outros municípios da região”, detalha.

Durante a reunião, o grupo, composto pelos municípios Barão de Antonina, Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Fartura, Ipaussu, Itaporanga, Itararé, Ourinhos, Piraju, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Timburi, todos do Estado de São Paulo, aprovou o ingresso de Itaí (SP) e Riversul (SP) à região turística.

Além disso, foi feita uma eleição para o novo corpo diretor, onde o secretário municipal de Administração, Marcus Vinicius Gonçalves, foi nomeado como diretor de Turismo de Aventura e Ecoturismo, ao lado de representantes de outras cinco cidades, encarregados das áreas de Saúde e Bem-Estar, Praia e Turismo Náutico, Religião e Cultura, Pesca e Turismo Rural e Negócios e Eventos.

Secretário Marcus Vinícius Gonçalves, prefeito Heliton do Valle e Edilson Moraes (coordenador de Turismo em Itararé)

Para o prefeito, ações como essa são de suma importância para o desenvolvimento de um turismo regionalizado. “Nossa região tem muito potencial e, através de grupos como esse, poderemos explorar ao máximo essas belezas, a fim de promover não somente um município, mas todo um grupo de cidades, empenhadas no crescimento do interior paulista”, finaliza. (Da ASCOM |Prefeitura de Itararé-SP

Notícias relacionadas