Prefeito de Riversul participa na Alesp do lançamento da Frente Parlamentar da Defesa Civil

O prefeito Guilherme Gomes participou na manhã desta quinta-feira (08), na Assembleia Legislativa de SP, do lançamento da Frente Parlamentar da Defesa Civil, coordenada pelo deputado estadual Mauro Bragato.

Além de Bragato, compuseram a mesa a deputada estadual Maria Lúcia Amary, o Secretário da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Walter Nyakas Junior, e o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas.

O objetivo dessa frente é o de discutir ações e trabalhar na gestão de riscos e desastres naturais, para mobilizar os municípios para a mudança da cultura da não prevenção garantindo maior segurança para a sociedade, além de servir como alerta aos gestores públicos das características de resiliências.

Participando dos debates, Guilherme Gomes expos sua experiência e ações de intervenção desenvolvidas já no começo do seu mandato, para enfrentar e resolver sérios problemas de enchentes e alagamentos que Riversul passava em períodos chuvosos.

Para isso, logo de início deu início a ações de enfrentamento, adquirindo máquinas para limpeza do Córrego do Mesquita, e em seguida feito a canalização do referido. E com frequência essa máquinas atuam na limpeza e desassoreamento desse córrego, e desde então o município não teve mais problemas de alagamentos.

Além do córrego do Mesquita, no São Luiz, Guilherme Gomes realizou uma obra de canalização e drenagem de águas pluviais entre as ruas Adão Batista e José Batista Ribeiro, e o mesmo foi feito em outras ruas que já receberam pavimentação.

Veja o vídeo da Alesp sobre o lançamento
https://www.youtube.com/watch?v=vtaORbloFbU

Notícias relacionadas