Prefeito de Salto do Itararé viaja a Curitiba para assinatura de convênio

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         O prefeito de Salto do Itararé-PR, Israel Domingos(PDT) viajou por volta das 14h desta quarta-feira, 18, para Curitiba, onde assinaria convênio para otenção de um veículo para a Assitência Social do Município. Mais cedo o prefeito esteve em Siqueira Campos  na COPEL – Companhia Paranaense de Energia Elétrica tratando de assuntos relacionados à ampliação de iluminação pública em algumas ruas da cidade que

ainda não contam com esse benefício.

_fernanda1A secretária da pasta da  Família e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná é Fernanda Bernardi Vieira Richa.

Governo vai treinar 65 mil técnicos da assistência social

A secretaria da Família e Desenvolvimento Social divulgou o Plano Estadual de Capacitação para Trabalhadores do Suas (Sistema Único de Assistência Social). Com investimentos de R$ 12 milhões para os próximos quatro anos, o projeto prevê 65 mil vagas para gestores municipais e profissionais que atuam na área da assistência social.

O Suas é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no País. É formado pelo poder público e a sociedade civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada.

“O papel do Estado é garantir o assessoramento técnico aos municípios e preparar os profissionais que atuam diretamente com o usuário do sistema. A capacitação terá um papel fundamental para a consolidação do Suas no Paraná. Será uma ferramenta norteadora para que os gestores tenham a liberdade de implementar estratégias de acordo com a realidade de cada município”, explica a coordenadora da secretaria, Larissa Tissot.

A capacitação começará em fevereiro nas 23 regiões do Estado e terá como temas a política de assistência social e a gestão do Suas. Outras informações estão disponíveis no site www.familia.pr.gov.br (opção Capacitação do menu principal).

Notícias relacionadas