Prefeito de Taquarituba é recebido na Secretaria dos Transportes

Secretaria dos TransportesCDHUCDHU1mapa cultural

O prefeito Miderson Milléo, como presidente também da AMVAPA – Associação dos municípios do Vale do Paranapanema, apresentou várias reivindicações da região. Recape da SP 249, entre Taquarituba e Cel. Macedo está em licitação. E mais: Técnicos da CDHU visitam obra no município e Abertas as inscrições para o Mapa Cultural Paulista.

Prefeito de Taquarituba é recebido na Secretaria dos Transportes

Secretaria dos TransportesPrefeito Miderson, deputado e Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos Edson Giriboni, e o secretário Adjunto dos Transportes, Dr. Moacir

   
No dia 20 o Prefeito Miderson de Taquarituba foi recebido pelo Secretário Adjunto Dr. Moacir levando diversas reivindicações da cidade e da região como Presidente da AMVAPA.
   
O principal ponto solicitado foi o recapeamento do acesso ao Bairro do Aleixo que se encontra deteriorado. Nesse assunto recebeu noticia que a obra poderá ser executada dependendo do levantamento que o DER fará sobre os custos, mas abriu boas perspectivas para atendimento.
   
O Secretário Adjunto informou também que está em processo licitatório o recapeamento da SP 249 entre Taquarituba e Coronel Macedo numa extensão de 14 km com previsão de rotatórias na CAPAL e no CDP.
   
Também foi solicitado ao Secretário Adjunto a implantação de terceira faixa na SP 255 entre Taquarituba e o trevo da Raposo Tavares. Dr. Miderson colocou ao Secretário a importância tanto do acesso ao Bairro do Aleixo como a terceira faixa devido ao grande movimento de veículos nesses dois trechos.
   
Foi colocada também pelo Prefeito a importância que representa o Bairro do Aleixo para o município de Taquarituba pela sua produção e pela sua população como um importante polo de geração de renda.
   
Nessa audiência Dr. Miderson foi acompanhado pelo Deputado e Secretário Edson Giriboni que vem dando um enorme apoio a Taquarituba e à nossa região estando sempre presente reivindicando melhorias para todos nós.
   
“Foi uma viagem muito proveitosa que trará grandes benefícios para Taquarituba. Os pedidos foram feitos e estaremos aguardando retorno por parte da Secretaria”, disse Dr. Miderson.

Técnicos da CDHU visitam obra em Taquarituba

CDHU1

Nesta semana técnicos da CDHU estiveram em Taquarituba para visita técnica de acompanhamento das obras das 300 casas populares que estão sendo construídas.
           
Acompanhados do Prefeito Dr. Miderson os técnicos se mostraram altamente satisfeitos com a qualidade das casas que estão sendo construídas. “Esse conjunto habitacional se enquadra entre os melhores construídos pela CDHU em nosso estado. Material e mão de obra de altíssima qualidade.” Afirmaram os técnicos.
           
Perguntado sobre as inscrições eles informaram que a CDHU abre as inscrições para mutuários a partir de 50% da obra concluída. Hoje o conjunto Taquarituba G se encontra entre 20 e 30% das obras, o que leva à conclusão que entre os meses de setembro e outubro as inscrições serão abertas.
           
CDHUÉ importante salientar que a CDHU assim como a Prefeitura Municipal garantirão a divulgação das inscrições para que toda a população tome conhecimento, para tanto serão utilizados todos os meios de imprensa falada ou escrita.
           
Dr. Miderson está mantendo contato com o Secretário da Habitação Silvio Torres visando a liberação de mais 116 unidades habitacionais para complementar aquele conjunto que já está sendo construído. O loteamento conta com 416 lotes e 300 casas em construção. Essa será a forma de atender mais famílias taquaritubenses que precisam de casa própria.

Taquarituba abre inscrições para o Mapa Cultural Paulista

mapa cultural
 
A Prefeitura Municipal de Taquarituba através da Coordenadoria Municipal da Cultura abre as inscrições para o Mapa Cultural Paulista 2013- Fase Municipal. As inscrições estão abertas, na Coordenadoria Municipal da Cultura situada a Rua Ataliba Leonel, 979, Informações pelo telefone (14) 3762.1511.

As modalidades são: Teatro, Dança, Artes Visuais (Artes Plásticas, Desenho de Humor e fotografia), Musica Instrumental (Solista acústico e Instrumental acústico), Vídeo (Animação, Documentário ou Ficção), Literatura (Conto, Poesia e Crônica).

O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes projetos culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado de São Paulo. Nenhum estado brasileiro possui projeto parecido, podendo tornar-se referência nacional.

Com objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural. Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.

Notícias relacionadas