Prefeito de Taquarituba recebe Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Governanca_Brasil_Taquarituba_SP 1E mais: Prefeitura traz para Taquarituba a Governança Brasil. O  prefeito de Taquarituba  recebeu o Selo Prefeito Empreendedor 2011/2012, etapa paulista, promovido pelo Sebrae São Paulo. A cerimônia de entrega ocorreu na noite de

quinta-feira, 29 de março, no Transamérica Expo Center, e foi marcada pela animação das caravanas que acompanharam os 91 prefeitos do Estado de São Paulo que foram premiados.

Dos 645 municípios que compõe o estado de São Paulo, apenas 199 prefeitos concorreram ao prêmio. Desses, 91, receberam o selo Prefeito Empreendedor, inclusive Taquarituba.. Segundo o Sebrae São Paulo, a quantidade de inscritos para a edição 2011/2012 aumentou 53% em relação a edição anterior, 2009/2010. “Essa é uma festa que consagra o empreendedorismo como uma das principais bandeiras desse país”, destacou o vice-governador Guilherme Afif Domingos.

Segundo o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto, cerca de 70% das empresas, no Brasil, são classificadas como micro e pequena. Elas são responsáveis por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Ele ressaltou ainda que com o Prêmio Prefeito Empreendedor, 2,2 milhões de empresários entraram para a formalidade nos últimos dois anos.

Dentre os projetos apresentados por Taquarituba,a criação da Feira da Lua foi uma  iniciativa positiva, por conta do  estimulo  ao comércio gastronômico e de artesanato, operando todas as sextas – feiras na Praça João Climaco, atraindo um público representativo, inclusive da região.

A convite do Sebrae uma caravana se deslocou de Taquarituba para São Paulo  para prestigiar o prefeito Miderson Zanello Milleo que recebeu o diploma “Prefeito Empreendedor Mario Covas”. Além dos secretarios e coordenadores municipais,  marcaram presença tambem o empresário Rubinho da Farmacia e sua  esposa, Ludinei, Paulinho, professor Ladislau, Helinton Araujo, professora Cristina, o vice–prefeito Erso Dognani, o Presidente da Câmara em exercício, Valdir Rodrigues, a vereadora Cristina Gobbo e o vereador Paulo Turmeiro.

Na  região apenas Taquarituba, Itaberá e Santa Cruz do Rio Pardo receberam o prêmio.

Miderson_Sebrae2

Miderson_Sebrae1


Prefeitura traz para Taquarituba a Governança Brasil

Na terça-feira, (27/03/12) a Prefeitura Municipal de Taquarituba realizou através da empresa Governança Brasil uma importante palestra para a  implantação oficial dos sistemas de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e Declaração Eletrônica do ISSQN – (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).
 
O evento aconteceu na sala de reuniões da Coordenadoria Municipal da Educação que recebeu   empresarios , contribuintes, contadores e escritórios de contabilidade, inclusive participantes de cidades circunvizinhas.
 
O Consultor Emerson Ferreira foi quem ministrou a palestra, abordando temas como legislação municipal e decretos que compõe a ferramenta, além da explanação sobre os sistemas e suas funcionalidades.
 
Na oportunidade o consultor  ressaltou a importância das ferramentas, citando pontos como a instituição do município na vanguarda tecnológica, oferecimento de benefícios sociais e estruturais aos munícipes com um sistema de gestão que otimiza o controle da arrecadação, disponibilizando mais recursos financeiros para investimento local, a transparência nas informações aos contribuintes com o Painel Eletrônico do Município, que apresenta em tempo real todo o montante do ISSQN arrecadado no município, a redução de custos aos prestadores, tomadores, contabilistas, manuseio de documentos autênticos, simplificação do cumprimento das obrigações tributárias, dentre outros.
 
De acordo com sistema os novos contribuintes não terão mais talões de notas fiscais convencionais, substituida pela Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, e os contribuintes já vigentes passarão a aderir o sistema a partir de  01 de julho de 2012 ou antes, caso os talões convencionais se encerrem.
 
Já os contadores tem o sistema de Declaração Eletrônica disponível a partir de 01/04, com obrigação de declaração e emissão de guias de pagamento até 15/05, referente à competência abril/2012. A partir desta data todos os contribuintes que pagavam seu Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza via carnê, passam a pagar pelas guias geradas pelo novo sistema, disponibilizado pela Prefeitura.

Também está disponível o Portal do Cidadão, que dá opção a consulta dos débitos, impressão do espelho do cadastro, emissão de certidões, alvarás, guias e segunda via de carnê.

Governanca_Brasil_Taquarituba_SP

Notícias relacionadas