Prefeito Zé do Nute prestigia posse dos deputados

O prefeito de Itaporanga Zé do Nute esteve em São Paulo na última semana para prestigiar a posse dos deputados eleitos no último pleito eleitoral. Na oportunidade, Zé do Nute aproveitou para interagir com os deputados, parabenizando-os pela vitória. Posou para fotos com os deputados Dr. Ulisses, Edson Giriboni, Davi Zaia, João Caramez e Rita Passos.

 
Os 94 deputados estaduais eleitos em outubro de 2010 para a 17ª Legislatura tomaram posse no dia 15 de março. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa em sessão preparatória inaugural, no plenário Juscelino Kubitschek. Com o plenário completamente lotado, o presidente Barros Munhoz abriu os trabalhos e agradeceu a presença do público e das autoridades, como o vice-governador Guilherme Afif Domingos, do secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, do presidente do Tribunal de Justiça, Clovis Santinon, e dos 1º e 2º secretários da Assembleia, Aldo Demarchi e Feliciano Filho (PV). 
 
Barros Munhoz, depois de dar boas vindas a todos, fez uma crítica à data da posse dos parlamentares paulistas, cinco meses após as eleições: "Isso é uma anomalia. É a única Assembleia do Brasil que tem seus deputados, eleitos em outubro, tomando posse em março". Em seguida, leu o compromisso regimental a ser prestado pelos eleitos a serem empossados: "Prometo desempenhar fielmente o meu mandato, promovendo o bem geral do Estado de São Paulo dentro das normas constitucionais". 
 
Após os 94 deputados prestarem o juramento, alguns deles defendendo suas principais bandeiras, como o deputado Feliciano Filho (PV), que prometeu lutar em defesa dos animais, o 2º secretário Aldo Demarchi fez a leitura da Mensagem do governador, na qual Geraldo Alckmin reafirmou compromisso do governo com a população e deu destaque a iniciativas em diversas áreas: na educação, referiu-se aos programas Ler e Escrever, Valorização pelo Mérito, Escola de Formação dos Professores e Ensino Técnico e Profissionalizante; na saúde citou a implantação do Instituto do Câncer "Octavio Frias de Oliveira" e de 37 AMEs; e nas obras viárias mencionou as obras do trecho sul do Rodoanel.
 
Composição das bancadas – Após a posse dos 94 deputados estaduais, a composição de bancadas, por legenda mais votada, fica desta forma: PT, 24; PSDB, 22; PV, 9; DEM, 8; PMDB, 5; PSC, 4; PPS, 4; PTB, 4; PDT, 4; PSB, 3; PCdoB, 2; PRB, 2; PR, 1; PP, 1; e PSOL com 1 cada, Este quadro poderá sofrer alterações futuras, já que alguns deputados foram empossados mediante liminar e o TRE ainda pode divulgar listas com mudanças feitas a partir de decisões judiciais. (Do Jornal O Imparcial)


Com o deputado Davi Zaia


Getúlio Guarnieri, Edson Giriboni e Zé do Nute


Zé do Nute e a deputada Rita Passos


Zé do Nute e o deputado Dr. Ulisses


Zé do Nute, João Caramez e Getúlio Guarnieri

 

Notícias relacionadas