Prefeito Zé Nute e representantes do hospital são recebidos pelo secretário Estadual de Saúde

O prefeito Zé do Nute, acompanhado pelo deputado estadual e secretario estadual de Saneamento e Recursos Hídricos Edson Giriboni, e pelos representantes do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga,  Fabiana Lolle(superintendente administrativa) e pelo médico Dr. Eron, foram recebidos em audiência pelo secretário Estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, para expor e debater vários assuntos relacionados ao setor da saúde municipal.

Inicialmente foi novamente colocado ao secretário a importância do Hospital para o município de Itaporanga e para região. O prefeito Zé do Nute juntamente com os representantes do Hospital frisaram a necessidade de repasse de recursos financeiros para custeio, a inclusão da entidade no programa Pró Santa Casa, além de recursos para investimentos em infraestrutura hospitalar.

O Hospital vem negociando com os prefeitos de Coronel Macedo, Itaporanga e Barão de Antonina  a renovação do convênio para atendimento da população destes municípios nos casos de  pronto socorro e internações, sendo que o município de Riversul já manifestou formalmente que não pretende renovar o atual convênio, devendo a população  riversulense ter outra unidade hospitalar para atendimentos médicos.

O prefeito Zé do Nute disse que a audiência foi bastante produtiva e reiterou o pedido para mais duas ambulâncias para Itaporanga. “A saúde merece uma atenção especial. Estamos caminhando para melhorar cada vez mais, ainda temos problemas que com o decorrer do tempo iremos sanar. Estamos trabalhando para que a população tenha mais qualidade no atendimento da saúde”, concluiu.

Notícias relacionadas