Prefeitos da AMVAPA recepcionam estagiários alemães

 
Taquarituba – No domingo (13), na sala de reuniões da coordenadoria da educação, o prefeito Miderson Milleo, a 1ª da Betinha e a coordenadora da educação, Profª Maria das Graças recepcionaram juntamente com os prefeitos dos municípios pertencentes ao consórcio da AMVAPA, os estagiários da Fundação Konrad Adenauer. Mario Heinrich e Carolin Hills, coordenados por Mikael Oliveira Linder, da Oficina Municipal. 


O objetivo da visita e das entrevistas foi  no sentido de conhecer o perfil dos gestores municipais, saber da visão de futuro da região e como a Fundação pode colaborar para fortalecer os potenciais regionais e superar as deficiências. 

Além do prefeito Miderson compareceram também os prefeitos de Coronel Macedo, Manduri, Piraju, Sarutaiá e Tejupá. Durante o encontro o professor José Mario Brasiliense Carneiro, responsável pela Oficina Municipal, falou sobre o envolvimento da Oficina Municipal na região e como tem sido bem avaliado o resultado da viagem dos prefeitos à Alemanha. 

A pesquisa a ser realizada pelos estagiários Mario e Carolin envolvem  aspectos econômicos, sociais e ambientais da região.

O prefeito de Taquarituba revelou que o envolvimento dos municípios consorciados a “AMVAPA” com a “Fundação Konrad Adenauer” trará relevantes  benefícios para os municípios, por conta das oportunidades de conhecimentos abrangentes aos moldes de uma economia de 1º mundo, como a Alemanha. Sobretudo, os estagiários alemães, efetivamente levarão daqui experiências e conhecimento do futuro promissor e da potencialidade da região. Por Orlando Chamorro
 

 

Notícias relacionadas