Prefeitos do Sudoeste participam da inaguração da Casa dos Municípios em São Paulo

Estiveram Betinho (Coronel Macedo), Bola (Taquarituba), Pedrão do Bilo (Tejupá),presidente da Câmara Valdir Tantini (Tejupá) e vereador Rico (Tejupá). O evento da Associação Paulista de Municípios reuniu prefeitos, vices, vereadores e autoridades, como também o governador Geraldo Alckmin. – A solenidade de inauguração da nova sede da Associação Paulista de Municípios (APM), a Casa dos Municípios, nesta quinta-feira (26), teve as presenças do governador Geraldo Alckmin; da senadora Marta; do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris; do presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sidney Beraldo, deputado Campos Machado; chefe Casa Civil Samuel Moreira, além de prefeitos, vereadores e autoridades em geral.

Da região Sudoeste do Estado estavam presentes: prefeitos Pedrão do Bilo (Tejupá), Bola (Taquarituba) e Betinho (Coronel Macedo), presidente da Câmara Valdir Tantini (Tejupá) e vereador Rico (Tejupá), entre outros.

A senadora Marta, durante a cerimônia, parabenizou o governador Alckmin pela presença nos municípios paulistas, como também em outros estados brasileiros. Ela também divulgou uma novidade sobre emendas parlamentares.

“Nós aprovamos ontem (quarta-feira, 25) na Comissão de Constituição e Justiça, a qual eu fui relatora, um projeto que vai permitir que as emendas ao orçamento vão direto para as mãos dos prefeitos, agora vai acabar a história de convênios e aquela burocracia”, contou Marta sendo aplaudida por todos os presentes.

O presidente da Alesp Cauê Macris comentou sobre a rapidez da informação na atualidade e a importância da APM no Estado. “É importante à atuação da Associação Paulista de Municípios (APM), que muitas vezes supri as dificuldades dos pequenos municípios, principalmente, que não tem uma estrutura para discutir as políticas públicas e investimentos que são tão necessários”, ressaltou.

O governador Geraldo Alckmin iniciou sua fala parabenizando o presidente da APM Carlos Cruz, que já foi vereador, prefeito e exerce a função de advogado. “E advoga a melhor causa, que é a causa do povo, a Casa dos Municípios é a casa do povo, pois ninguém mora na União, ninguém mora nos estados, as pessoas moram nos municípios”, frisou.

A Casa dos Municípios, localizada na Rua Araçari, nº125, no bairro Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo, possui diversas salas e auditório, com um espaço exclusivo, dotado de equipamentos e tecnologia, para que prefeitos, vereadores e gestores municipais possam despachar quando estiverem em São Paulo.

O local vai abrigar uma subsede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Ambas as instituições, APM e CNM, trabalham para promover a autonomia dos municípios com iniciativas políticas e sociais inovadoras.

A proposta do novo espaço é oferecer maior integração entre os gestores dos municípios, por meio de projetos e metas visando a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

“HAPPY HOUR” DO MUNICIPALISMO: Todas as quartas-feiras, a partir das 17h, a “Casa dos Municípios” recepcionará os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais agentes públicos municipais que estejam na capital para um final de dia agradável, descontraído, que promova troca de experiências e informações.

TVAPM E TV MUNICIPALISTA: Na “Casa dos Municípios” está instalado o estúdio da TVAPM e da TV Municipalista, que se caracteriza como veículo de comunicação, integrando e divulgando as iniciativas dos municípios. As prefeituras e câmaras municipais poderão utilizá-las para divulgar seus projetos, atividades e ações. (Do Jornal Sudoeste do Estado)

Notícias relacionadas