Prefeitos participam de cerimônia para entrega dos Planos Municipais de Saneamento

 

(Do jornal O Imparcial) – Prefeitos participaram no dia 07 de maio, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, de cerimônia para entrega dos Planos Municipais de Saneamento. Entre eles estavam Edivaldo Neres, de Coronel Macedo; Zé do Nute, de Itaporanga e Silvio Melo, de Barão de Antonina.

Ao todo, são 177 municípios que contam com este instrumento de gestão, que serve para orientar políticas locais de saneamento básico, definir as necessidades de investimentos para a universalização do acesso, bem como prioridades de ação e a previsão de investimentos. Os planos foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin e o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga.

O plano Municipal de Saneamento contempla os aspectos físicos territoriais, sociais e econômicos e também ambientais, foram avaliados itens como população, demandas e contribuições dos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem pluvial.

“Nós, em São Paulo, nos municípios operados pela Sabesp, deveremos universalizar o acesso, ou seja, as cidades serão 300% – 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado – no interior do estado praticamente ano que vem. Está universalizado em mais três ou quatro anos o litoral de São Paulo e em 9 anos no máximo a região metropolitana de São Paulo”, disse o governador Alckmin.

Notícias relacionadas