Prefeitura assina convênio para repasse de R$ 110 mil à APAE

DSC07535_aImagem 038Na manhã desta quarta-feira, 7, em cerimônia realizada na sede da Prefeitura Municipal de Itaporanga, foi assinado novo convênio com a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itaporanga.  No evento estiveram presentes, o prefeito Zé do Nute, o presidente da Câmara

 de vereadores Elias Lagos Alves, a presidente da APAE Maria de Lourdes Leite Bicheri, o procurador jurídico Dr. José Orandir Ribeiro, a assistente social da APAE Luciana Cristina de Queiroz Azevedo e Silvia Moreira supervisora municipal da educação.

O convênio assinado prevê o repasse de recursos financeiros a título de subvenção, do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, de acordo com o número de crianças, conforme o “educacenso”, no valor total de R$ 110.012,00.

O prefeito Zé do Nute mostrou-se bastante satisfeito em atender esta reivindicação da APAE,  e ressaltou a importância da entidade no atendimento aos alunos  com necessidades especiais. Reafirmou seu compromisso com as entidades sociais do município. “Nossa administração tem se empenhado na busca de recursos para as entidades. Para isso, sempre intervimos junto aos governos e aos parlamentares para destinação de verbas para as entidades, pois entendemos as necessidades de cada uma delas. Com relação à APAE, já repassamos outros valores de convênios da Assistência Social, do Estado e da Federação. Neste que acabamos de assinar os recursos são oriundos do setor da Educação", finalizou.

Imagem 038 Presidente da Câmara, Elias Lagos Alves, prefeito Zé do Nute, presidente da APAE Maria de Lourdes Leite Bicheri, assistente social da APAE Luciana Cristina de Queiroz Azevedo, o procurador jurídico Dr. José Orandir Ribeiro, e Silvia Moreira supervisora municipal da Educação

DSC07535_aApae de Itaporanga-SP

Notícias relacionadas