Prefeitura consolida apoio ao Centro Cultural

Na manhã da última segunda-feira (28), o prefeito João Cury Neto e o secretário municipal de Cultura Osni Ribeiro se reuniram no gabinete do Executivo com o presidente do Conselho Municipal de Cultura e vice-presidente do Centro Cultural de Botucatu (CCB), David José Devidé, com objetivo de consolidar o programa de apoio ao Centro Cultural de Botucatu.
De acordo com Devidé, a Prefeitura cederá um estagiário para trabalhar no CCB, no período das 13 às 17 horas. “No Centro Cultural, o estagiário irá atender o público visitante da biblioteca e do salão de Exposições ou acompanhar as aulas que são dadas todas as tardes no auditório/teatro. Com a internet, muitas pessoas estão nos doando livros. Precisávamos de uma pessoa para nos ajudar a organizar”, relata.

Ele ainda explica que essa era necessidade do local. “Esta era uma reivindicação muito antiga do Centro Cultural. Só temos a agradecer ao prefeito João Cury e ao secretário Osni Ribeiro pela compreensão da necessidade de nossa entidade, que no próximo ano comemora 70 anos de fundação e bons serviços prestados à comunidade botucatuense”, agradece.

A diretoria do CCB também informa que brevemente o mesmo estagiário irá a fazer a catalogação do acervo do Centro Cultural e organização adequada das estantes. Segundo o presidente do CCB, João Carlos Figueiroa, ao mesmo tempo também serão digitalizadas as imagens do acervo para serem disponibilizadas aos visitantes do CCB.

Serviço:
Centro Cultural de Botucatu
Praça XV de Novembro, nº30 – Centro
 

Notícias relacionadas