Prefeitura de Avaré e Sabesp inauguram poço de abastecimento no Plimec

Em mais uma parceria entre Prefeitura de Avaré, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Saneamento e Sabesp, foi inaugurado na sexta-feira, 25, no Bairro Plimec, o 6º poço de abastecimento de água do município, que beneficiará diretamente oito mil moradores da região, incluindo os bairros Jardim Paraíso, Tropical, Bonsucesso I e II.

Com a inauguração do poço, a Sabesp reforçará a produção de água e manterá a regularidade do abastecimento para a população local. Estiveram presentes o prefeito Rogélio Barcheti, o diretor de sistema regional Luiz Paulo de Almeida Neto, a superintendente Maria da Glória Rosetti Marques, o assessor jurídico da Sabesp Dr. Luciano Sena da Silva e o gerente da divisão de Avaré Júlio Roberto Costa Hernandez.

 O poço de abastecimento, conhecido como P10, consiste numa perfuração tubular profunda de 450 metros alcançando o Aquífero Guarani, com vazão de oito litros por segundo; construção de uma adutora de água bruta com 626 metros de extensão e 150 milímetros de diâmetro, ligando o poço inaugurado ao reservatório Plimec ( capacidade de armazenamento de um milhão de litros); uma unidade de hipocloração e fluoretação; além de dotar toda a área com cerca e urbanização, energia elétrica, entre outros.

No mesmo dia, foi feita uma visita ao Distrito Industrial da cidade, onde a Sabesp informou que, em no máximo 15 dias, toda a rede de água e esgoto do local estará pronta para utilização dos empresários. Sem dúvida nenhuma, duas grandes conquistas para a população avareense. (Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Avaré-SP)
 

 

Notícias relacionadas