Prefeitura de Avaré inaugura fábrica de lajotas

Produção vai beneficiar a manutenção de vias públicas – A Prefeitura da Estância Turística de Avaré inaugura nesta quinta-feira, 11, às 10h, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços, a fábrica de artefatos de concreto, na Garagem Municipal Prefeito Paulo Dias Novaes – Avenida Anápolis nº 777.

Tendo em vista que mais de 60% das ruas de Avaré são pavimentadas com lajotas, a fábrica vai incrementar a produção, oferecer mais agilidade e reduzir o custo de manutenção das vias da cidade.

O novo equipamento, a ser mantido por um grupo de servidores, também produzirá ladrilho hidráulico, tampa para boca de lobo, piso tátil e tampa de caixa de passagem. Inicialmente, a meta será fabricar 50 metros quadrados de lajotas por dia.

A iniciativa, segundo estimativas, poderá gerar um custo benefício de R$ 724,33/dia, totalizando uma economia mensal de R$ 15.935,26 aos cofres públicos. “Além dos reparos habituais na cidade, atenderemos também prédios públicos como escolas, postos de saúde e repartições que dão atendimento ao público”, destaca o prefeito Poio Novaes. (Da Assessoria de Imprensa)

Notícias relacionadas