Prefeitura de Itaí realiza curso de Primeiros Socorros

A Coordenadoria Municipal de Esportes de Itaí, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Corpo de Bombeiros de Avaré, realizaram nos dias 14 e 15 pela manhã um curso de Primeiros Socorros. As aulas ocorreram na Câmara Municipal de Itaí. Participaram do curso educadores físicos, profissionais da Saúde e projetos como Colibri e Integrar, SERI (Serviço Especializado de Reabilitação de Itaí) e membros da comunidade, totalizando 31 pessoas. 


Na abertura as orientações foram dadas pelo sargento Jairo Pedroso, que falou sobre os procedimentos básicos introdutórios de primeiros socorros. No dia seguinte o soldado Alex Sandro Neves explicou sobre reanimação cardiopulmonar, contando com um manequim para a simulação. Ele disse que o Corpo de Bombeiros realiza cursos similares com o objetivo de divulgar o trabalho de primeiros socorros e melhorar o atendimento nesses casos. 

Presente no treinamento, o coordenador de Esportes, José Luis de Almeida comentou que as situações de emergência podem ocorrer no dia-a-dia em vários locais de trabalho. “Um curso como este é de extrema importância para nossos educadores, que por trabalharem com seres humanos, precisam de capacitação para ajudar a salvar vidas”, disse.  Silvana Gonçalves, da

Secretaria Municipal da Saúde, também considera a disseminação de tal conhecimento agregadora. “Com mais profissionais dominando o assunto podemos ter mais colaboração no atendimento de urgência e emergência, agilizando as orientações dos médicos e equipe de apoio”, conclui. (Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaí) 

 

 

Notícias relacionadas