Prefeitura de Itapeva colabora com qualificação para reinserção no mercado de trabalho

Alunos da turma de Pedreiro Assentador 2Alunos da turma de Pedreiro AssentadorA Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, em parceria com o Senai, realizou mais uma vez o curso de Pedreiro Assentador. Os alunos pertencem ao Ministério Salva Vidas, casa de recuperação evangélica, que procura a salvação

contra vícios e prostituição.

O objetivo do curso é a qualificação profissional e a reinserção no mercado de trabalho, além da inclusão social. Cinco alunos da comunidade cumpriram a carga horária de 160h, entre o dia 03 de outubro e 16 de dezembro, no período da tarde.

O instrutor do curso, Giovani de Almeida Ferraz, conta que ensina os alunos desde o início de uma obra, de sua fundação ao telhado. “Eles saem daqui qualificados para o mercado”, diz. “Para esses homens, que estão em recuperação, é um triunfo, e para nós, que podemos ajudá-los é gratificante”, explica o instrutor.

Para o aluno Edilson, de 47 anos, a intenção é aperfeiçoar o conhecimento na área. “Eu me sinto ótimo, é uma terapia ocupacional, pois o aprendizado ajuda na nossa recuperação”, conta. “Estou realizado”, diz.

Fica a cargo da Prefeitura de Itapeva o espaço para o curso, o treinamento do Senai e os materiais, para as aulas práticas e teóricas. Mais informações sobre este e outros cursos podem ser obtidas na Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, através do telefone (15) 3522-1686. (Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação)

Notícias relacionadas