Prefeitura de Itapeva inicia construção da Avenida Projetada

A Prefeitura de Itapeva, através das Secretarias Municipais de Obras e de Transportes, Serviços Rurais e Administrações Regionais, iniciou nesta semana a construção da Avenida Projetada. São 500 metros de pavimentação da avenida que vai facilitar o caminho de motoristas e pedestres que trafegam da Vila São Camilo rumo ao centro da cidade. Os moradores aprovaram a iniciativa.

“Vai melhorar muito para nós que levamos as crianças na escola”, diz Maria Olivia, moradora do Jardim São Camilo.  A Prefeitura também está se preparando para pavimentar o trecho que liga o bairro Jardim Europa à saída da Vila São Camilo.

Segundo o secretário municipal de Transportes, Serviços Rurais e Administrações Regionais, Antônio Cândido dos Santos, são várias ações que estão sendo realizadas neste momento na cidade. Entre elas está o plantio de gramas e plantas em dois importantes pontos: na Rua Julio Vieira Holtz, que faz a ligação das avenidas Mário Covas e Paulina de Morais e no Parque Pilão D’Água.  A Prefeitura também iniciou nesta semana a reforma da Praça Joaquim Marques Júnior, no centro da cidade.


Segundo o assessor de governo Luiz Carlos Alves Proença, o objetivo é revitalizar toda a área através da poda de árvores, melhorias na iluminação pública e também nas ruas do entorno, como a Dom Luiz de Souza, que receberá a operação tapa-buracos. O objetivo, segundo ele, é contribuir com a qualidade de vida de quem utiliza a praça e de quem trabalha naquela área. (Juliana Oliveira, da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Itapeva-SP)

 

Notícias relacionadas