Prefeitura de Itapeva investe no atletismo

A Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, está investindo alto no atletismo do município. Para começar, trouxe para Itapeva um dos grandes nomes da modalidade, Jorge Hamilton Rezende, que praticou o esporte por doze anos e agora atua como treinador. E veja também: Futsal masculino de Itapeva empata com Corinthians. 



Jorge começou no atletismo nos Jogos Escolares e acabou disputando competições de alto nível, sendo as mais importantes o Internacional de Santiago, no Chile, o qual ficou em 3º lugar na competição de 1998, nos 100 metros. Além disso foi campeão regional, diversas vezes, estadual e brasileiro. Formado em Educação Física pela UNESP, fez parte da equipe da Universidade, onde treinava com atletas olímpicos, e pós-graduado em Condicionamento Físico para grupos especiais e Reabilitação Cardíaca. Fez estágio no Instituto do Coração e foi professor e personal trainer de renomadas academias, como Reebok, Cia Atlética e Fórmula.
 
 

Como sua pupila, Jorge treina hoje Flavia Rodrigues dos Santos, de apenas 15 anos, que também começou nos Jogos Escolares por acaso e conseguiu passar de fase e conquistar o 3º lugar. Mesmo treinando a pouco tempo, já é tetra campeã dos Jogos Regionais, na categoria mirim, foi duas vezes vice campeã estadual e vice na Etapa Circuito Paulista.

A jovem atleta treina seis dias por semana e pretende disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo. “Espero seguir sempre em frente e quem sabe chegar às Olimpíadas”, idealiza. De acordo com a atleta, depois que começou a treinar ficou mais entretida e passou a ter mais visão da vida. “Todos deveriam tentar praticar o atletismo, mesmo sem talento para isso. O que vale é a aprendizagem e a vivência com o esporte”, diz.

Segundo o treinador Jorge, “o atletismo é o esporte base para qualquer modalidade, pois dá aptidão e trabalha o corpo de uma maneira geral”. E convida: “os interessados em praticar, devem procurar a Secretaria de Esportes, que nos dá todo o apoio, e se inscrever”.

De acordo com o secretário municipal Toninho Loureiro, a Secretaria está intensificando o investimento em modalidades de esporte individual, dando condições para que esses novos atletas disputem campeonatos estaduais. Estão no foco da Secretaria os atletas Flávia e Ivan, outro atleta que disputa arremesso de peso, levando o nome de Itapeva. “Estamos investindo também em modalidades individuais, como o atletismo, e precisamos de atletas interessados em competir pela cidade”, conta Toninho.  

Os treinos acontecem de segunda a sábado no Estádio Municipal, a partir das 15h30. Mais informações na Secretaria de Esportes, que fica na Rua Josino Brisola, 511, no Centro, ou através dos telefones (15) 3522-3967 e 3521-6869.


Futsal masculino de Itapeva empata com Corinthians


Jogando no dia 18 de abril pelo Campeonato Paulista, série A1, a equipe de futsal masculina da Associação Atlética Itapeva empatou com o São Caetano/ Corinthians/ Unip. O placar final ficou em 01 a 01, sendo o gol de Itapeva marcado por Thiago Cabeça.

Segundo o preparador físico do time itapevense Marcus Rossi, o jogo foi muito bom. “Tivemos a maior chance de gols. O time do Corinthians entrou completo, inclusive com jogadores da Seleção Brasileira, mas conseguimos segurá-los e manter o empate na casa deles”, diz.

Marcus explica ainda que, com o resultado obtido, o time conseguiu recuperar pelo menos um ponto dos quatro que perdeu jogando fora. Há boas expectativas para a partida que acontece em Pindamonhangaba, no dia 19, contra A. Sabesp/ Sejelp/ Pinda, no Ginásio Jardim Eloyna, às 20h. “Podemos conseguir quatro pontos e levantar ainda mais o ânimo da equipe”, completa o preparador. (Tamara Freitas, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)
 
 

 

Notícias relacionadas