Prefeitura de Itapeva muda local de Ponto de Táxi na Praça Anchieta

A Prefeitura Municipal de Itapeva iniciou na manhã desta segunda-feira (22), obras para a transferência do Ponto de Táxi na Praça Anchieta. A medida tem por objetivo atender os pedidos feitos pelos taxistas ao prefeito Luiz Cavani, em reunião realizada no gabinete no último dia 12. O pedido já tinha sido aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito.

Atualmente o ponto funciona próximo ao Banco Santander e o novo ponto será na Rua Dr. Pinheiro, nas imediações do Banco Nossa Caixa. Segundo os taxistas, com a mudança seriam abertas as nove vagas que hoje já estão disponíveis. A vantagem da medida, segundo ele, é o aumento do número de passageiros, já que o local possui um maior tráfego de pedestres.

Os taxistas declararam que cerca de 30% dos seus clientes são de cidades da região, que não utilizam o espaço público ocupados hoje por eles. (Ademir Schimidt e Juliana Oliveira).

REIVINDICAÇÃO – A mudança do local do ponto de táxi foi solicitada pelo vereador Ney Gonçalves (PMDB) em maio do ano passado através de uma indicação encaminhada ao Executivo Municipal.

Na ocasião, Ney argumentou que foi procurado por diversos taxistas, os quais reclamavam da  queda no número de passageiros, uma vez que atualmente o ponto  se encontra em local de difícil acesso aos mesmos, causando prejuízo.

 

Notícias relacionadas