Prefeitura de Itaporanga e PEQ abrem inscrições para cursos de qualificação profissional

Sã0 60 vagas, sendo 30 para Técnicas de vendas e 30 para Operador de caixa – Interessados em se inscrever devem se dirigir à Prefeitura, na Rua Bom Jesus, entre os dias 06 e 10 de julho, levando cópia e original do RG.,CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.
O PEQ é um programa de qualificação e requalificação Profissional de nível básico desenvolvido pela secretaria do emprego e relações do trabalho do Estado de Paulo (SERT). Consiste na Oferta de cursos presenciais com carga horária de cerca de 160 horas desenvolvidas 5 vezes por semana 5 horas diárias, com duração de 32 aulas. O objetivo do PEQ é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação.

PÚBLICO ALVO
A partir de 16 anos/ ensino fundamental completo.
Pessoas em situação de baixa renda, desempregadas e dificuldades ao acesso para qualificação profissional.

Duração do Curso
O curso tem carga horária de 160 horas, sendo 40 horas para formação básica e 120 horas para formação específica do curso, de segunda a sexta 05 horas diárias.
Obs: Frequência do Aluno
O aluno perderá o direito da bolsa se obtiver 3 faltas consecutivas ou 5 faltas alternadas.

CIDADE: ITAPORANGA
Cursos e Vagas
-Técnica de vendas – 30 vagas.
-Operador de caixa – 30 vagas.

Obs: Para cada curso fica livre a inclusão de mais 15 alunos em uma lista de espera, caso aconteça alguma desistência ou exclusão de algum integrante do grupo na primeira semana.
Para realizar a inscrição basta vir dia 6 e 10 de Julho das 08H as 12H na Prefeitura Municipal e trazer Cópia e Original RG, CPF, título de Eleitor e Carteira de Trabalho, Certificado de reservista e comprovante de residência.
As vagas são limitadas, não perca essa oportunidade!

Notícias relacionadas