Prefeitura de Itararé distribui telhas para moradores atingidos pelas chuvas de granizo

As famílias beneficiadas residem na zona rural do município – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou, na quinta-feira (02), a distribuição de telhas de fibrocimento para 10 famílias da zona rural que tiveram seus imóveis atingidos pelas fortes chuvas de granizo no início da semana.

De acordo com o comandante da GCM, Jocimar Ribas, uma equipe ficou responsável por contabilizar os locais prejudicados e o número de telhas a serem substituídas. “Além disso, em atendimento a ocorrência, a Guarda Civil Municipal cobriu provisoriamente as residências até que o material, cedido pela Prefeitura de Itararé, chegasse”, explica.

Segundo a secretária da Pasta, Luciana Perucio, foram adquiridas 110 telhas de fibrocimento, o que resultou em um investimento de, aproximadamente, R$ 8 mil.

“Além das telhas, as famílias também receberam uma cesta básica. Durante a entrega, a Assistência Social ainda deu explicações e instruções aos moradores acerca de programas e benefícios sociais”, relata ela.

Auxiliando o homem do campo – Moradora da Fazenda Brasil há cinco anos, Márcia Maria Gonçalves Helmann conta que a atitude da Prefeitura foi de grande ajuda. “É muito bom, pois sem esse auxílio não teríamos como reparar os estragos causados pelo granizo. As telhas são muito caras”.

Já para o agricultor Luiz do Carmo Machado de Souza, residente há 11 anos no local, a gestão Heliton do Valle tem voltado os olhos para a zona rural. “Eu só tenho agradecer, pois estamos recebendo toda assistência. Além das telhas, temos recebido benfeitorias nas estradas e também visita de agentes comunitário de saúde”, agradece.

Para o prefeito Heliton, o compromisso firmado com o campo só tem a crescer. “Nossa gestão tem trabalhado para garantir os direitos do trabalhador rural. Com esse material, eles poderão suprir os danos causados pelas chuvas e, assim, garantir seu conforto e dignidade”, finaliza.

Notícias relacionadas