Prefeitura de Itararé e SEHIG adquirem novos carros para ajudar no transporte de pacientes com câncer

A Prefeitura de Itararé, através da sua Secretaria Municipal de Higiene e Saúde (SEHIG), adquiriu recentemente dois novos veículos, uma delas ajudará no transporte de pacientes com câncer, que precisam fazer tratamento na cidade de Jaú, no estado de São Paulo.

De acordo com o prefeito César Perúcio, o objetivo é sempre melhorar as condições para que pessoas em tratamento médico possam se locomover até os lugares que proporcionam atendimento adequado para cada caso. Ainda de acordo com ele, “a saúde deve estar sempre em primeiro lugar, penso que quem está doente não pode esperar e precisa sempre de uma mão amiga”, explica.

Os novos veículos já se encontram em uso, sendo que um deles foi destinado a Vigilância Epidemiológica.

Mais investimentos na área da saúde estão previstos para acontecer ainda esse ano, segundo a Secretaria de Administração da prefeitura, como explica o secretário Alessander Lopes Machado: “Queremos atender essas pessoas fragilizadas por doenças com mais agilidade e com todo o respeito que merecem”, finaliza.

A prefeitura trabalha em parceira com a SEHIG e também com o VICC (Voluntários Itarareenses contra o câncer), que neste momento podem desfrutar deste benefício com o novo carro que já começou a viajar com seus pacientes pré-agendados e que passaram por avaliação feita pelos profissionais competentes para ajudá-los e fazer o encaminhamento correto.

Assessoria de Imprensa – PM de Itararé

Notícias relacionadas