Prefeitura e Câmara de Taquarituba homenageiam personalidades ilustres do municipio

Euclides Alonso, Vanilda Borbieri, Darcio José Gabriel e José Norival Augusti Prefeito Miderson e Darcio José GabrielVice-prefeito Erso Dognani e Vanilda Borbieri

No dia 23,  na câmara Municipal de Taquarituba foram entregues as Comendas Prefeito José Penna a quatro personalidades. Essa comenda criada em conjunto pela Prefeitura Municipal e Câmara Municipal visa homenagear personalidades taquaritubenses ou não que prestaram serviços relevantes à comunidade ou que levaram o nome da cidade à outras cidades, estados ou países. 

       
Taquarituba já vem há anos homenageando essas pessoas como um reconhecimento público da comunidade. Os homenageados são escolhidos anualmente através de uma comissão formada por membros do executivo e do legislativo.

Neste ano os homenageados foram: Euclides Alonso, um dos primeiros a trabalhar com produtos veterinários na cidade trazendo novas tecnologias e novas aplicações; José Norival Augusti, Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ veio a Taquarituba assumir a Casa da Agricultura local, foi responsável por grandes avanços apresentados na agricultura e pecuária local; Dárcio José Gabriel, filho de família tradicional de Taquarituba formou-se na área de educação e há mais de 10 anos é o Dirigente Regional de Ensino de Itararé, elevando sempre o nome da cidade de Taquarituba por toda a região e no Estado de São Paulo, é reconhecido como um dos melhores dirigentes da Secretaria Estadual da Educação e, por fim, Vanilda Borbieri, cantora gospel com centenas de músicas gravadas já se tornou uma cantora internacional com apresentações na Espanha, Portugal, Estados Unidos dentre outros países, e sempre elevando o nome de Taquarituba.
       
Um grande público marcou presença na entrega dessas comendas comprovando o reconhecimento que a população tem por essas personalidades.

Notícias relacionadas