Prefeitura e Unesp realizam Feira da Madeira em Itapeva

Entre os dias 13 e 16 de junho acontece em Itapeva a Feira da Madeira e Tecnologia. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio é parceira da Universidade do Estado de São Paulo (Campus Itapeva) na realização do evento.

A feira faz parte do “Venha nos Conhecer”, projeto institucional da Unesp de Itapeva, que tem como objetivo trazer os futuros universitários, alunos do 3º ano do Ensino Médio, bem como os profissionais do ramo da indústria madeireira da região para conhecer o Curso de Graduação em Engenharia Industrial Madeireira, as instalações do campus e as tecnologias aplicadas nas atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária.

Além da exposição dos trabalhos e dos produtos, no dia 15, às 19h, haverá o Workshop da Indústria Madeireira, na sala 03 do Campus. Quem visitar a feira poderá também ter a oportunidade de conhecer os Laboratórios de Ensino e Pesquisa da universidade, na visitação programada para o dia 16, a partir das 9h. O campus da Unesp fica na Rua Geraldo Alckmin, 519.

Para o secretário municipal de Indústria e Comércio, Armando Ribas Gemignani, a feira é de extrema importância para o setor madeireiro. O Sebrae-SP fez um levantamento de toda a cadeia produtiva de madeira na região, que será apresentado durante o workshop, no dia 15 de junho, às 19h30, na Unesp.

Com mais informações, os investidores poderão trabalhar na transformação da indústria moveleita em madeira cerrada. “Esse é o nosso principal objetivo. Em toda a região existem cerca de 150 serrarias, que poderão participar e obter informações importantes para incrementar seu projeto”, diz o secretário. 
A abertura oficial da Feira da Madeira acontece no dia 14 de junho, às 19h, durante a abertura da 5 ª Feira Empresarial de Itapeva (Feitapeva).

Feitapeva – A Feitapeva é realizada através da parceria ente a Associação Comercial de Itapeva (Aciai), Sebrae-SP e a  Prefeitura Municipal, com o apoio do Colégio Metodista de Itapeva. O objetivo é reunir expositores da indústria, comércio, serviços e agronegócios e apresentar ao público as potencialidades da sua própria cidade. Também serão reservados espaços para artesanato, exposições, praças de alimentação e entretenimento com uma programação diária e apresentações de grupos de teatro, dança e música.

Neste ano a Feira acontece novamente no antigo pátio da Elektro, na Avenida Vaticano, 1073, entre os dias 14 e 17 de junho. A entrada é franca. (Da assessoria de comunicação)

Notícias relacionadas