Prefeitura inaugura sala odontológica na Policlínica Cecap

Botucatu-SP – A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesta sexta-feira (21), a reestruturada sala odontológica da Policlínica da Cecap que contará com dois novos gabinetes dentários.

A sala denominada “Eduardo Zuccari Filho” terá três dentistas, sendo que um atenderá em período integral e dois terão a carga horária de 20 horas semanais. Outros dois auxiliares de consultório odontológico também compõem a equipe. Além do atendimento da clínica geral, no local serão realizados atendimentos de ortodontia preventiva e prótese total.
 
De acordo com um dos coordenadores da saúde bucal no Município, Dr. Hélio Bissacot, a sala recebeu computadores de última geração para atender melhor a população e o profissional de odontologia poder exercer seu trabalho com mais qualidade. 
Investimento – No ano de 2010, a Prefeitura investiu na troca de equipamentos novos, pintura e reestruturação de todas as salas odontológicas dos postos de Saúde e das Unidades de Saúde da Família [USF] Parque Marajoara e Vitoriana.
 
Os postos contemplados com novos gabinetes dentários foram: Cecap [2], Cohab I [2], Parque Marajoara [1], Vila Jardim [1], Vitoriana [1], Vila São Lúcio [1], César Neto[1], Jardim Cristina[1] e Centro de Educação Infantil [CEI] “Professor João Queiroz Marques”, na Vila Assumpção [1].
 
Sobre o homenageado – O dentista Eduardo Zuccari Filho exerceu por mais de 30 anos o trabalho no antigo gabinete dentário da escola municipal Dr. Cardoso de Almeida. Ele desempenhou ainda vários cargos na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD).

Da Secretaria de Comunicação de Botucatu-SP

Notícias relacionadas