Prefeitura investe para melhorar a vida de famílias carentes em Itapeva

Serão investidos cerca de R$ 550 mil na construção e reforma de imóveis de baixa renda – A realidade de dezenas de famílias itapevenses que residem em moradias consideradas de extrema pobreza mudará para melhor. A Prefeitura de Itapeva, por meio do programa São Paulo Solidário, iniciará a reforma e construção de 54 casas nos bairros Vila Santa Maria e Jardim Bonfiglioli com investimentos de aproximadamente R$ 550 mil.

“Trabalhamos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse o prefeito Roberto Comeron durante a reunião onde foram entregues os projetos habitacionais, elaborados pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Obras, que analisou as necessidades específicas de cada imóvel. “Alguns imóveis serão reformados, outros serão reconstruídos”, explica o secretário municipal de Obras, Junior Zacharias.

A equipe da Secretaria trabalhou durante dois meses nos projetos. Serão construídas 15 casas e outras 39 serão reformadas. Um membro da família vai participar dos trabalhos e para isso ingressará em um curso oferecido gratuitamente pelo Senai. São cursos de instalador hidráulico e residencial e pedreiro assentador. “Estamos muito satisfeitos em poder levar uma moradia melhor para essas famílias e, além disso, poder oferecer um curso de formação profissional para essas pessoas, que agora poderão ter uma nova profissão”, diz Comeron.

Os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Obras foram entregues à secretária municipal de Desenvolvimento e Ação Social, Elizabeth do Rocio Minaif Santos. Sua equipe, concentrada no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Vila Santa Maria, acompanhará o desenvolvimento dos projetos em cada residência. (Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva-SP)

Notícias relacionadas