Presidenta Dilma começa o ano trabalhando até nos finais de semana

Angra dos Reis - RJ, 18/01/2012. Presidenta Dilma Rousseff durante visita as instalações do Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Moreira da Silva. Foto: Roberto Stuckert Filho/PRAs agendas diárias da presidenta Dilma Rousseff no final do ano foram sem compromissos oficiais, mas o começo de 2012 está sendo de muito trabalho, viagens e inagurações. E, pelos conteúdos das agendas dos últimos dias enviadas aos órgãos de imprensa, entre esses o Itaponews, a presidenta quer ajustar a sua equipe e começar 2012 produtivo e sem tropeços, ou

"bolhas" como ela costuma dizer sobre projetos que no passado apresentaram problemas operacionais. Para isso iniciou uma série de reuniões setorias para "afinar a viola".

Neste sábado, 21, por exemplo às 9h30 teve reunião setorial com a área de Assuntos Econômicos e às 16h com a de Crédito e Financiamento. Neste domingo, às 15h ela se reúne com a área de Grandes Eventos.

No dia 1o. de fevereiro a presidenta vai a Porto Príncipe(Haiti) e o Ministério das Relações Exteriores enviou comunicado aos órgãoes de imprensa interessados em acompanhar a presidenta nessa viagem para que providenciem o credenciamento dos seus jornalistas, e passa orientações de como proceder, inclusive para procurar a embaixada do Haiti em Brasília para se interarem das facilidades alfandegárias naquele país.

Certamente essa facilidade que o MRE se refere é para que os jornalistas brasileiros não encontrem as velhas dificuldades alfandegárias que normalmente encontram ao cruzar países para fins de trabalhos.

Nessas orientações, o órgão recomenda também  acessar o site da Vigilância Sanitária para orientações e obtenção de vacinas.

Notícias relacionadas