Presidenta Dilma inaugura nova unidade industrial da Braskem, em Alagoas

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participa, às 11h30 desta sexta-feira (17/8), da cerimônia de inauguração da nova unidade industrial de PVC da Braskem, em Marechal Deodoro (AL). Com capacidade produtiva de 200 mil toneladas anuais do produto, a implantação da unidade coloca Alagoas na condição de maior produtor de PVC da América Latina. A resina de PVC é utilizada em obras de saneamento e infraestrutura.

De acordo com a Braskem, foram aplicados R$ 1 bilhão para a construção da unidade – maior investimento já realizado por parte da empresa em único projeto. O empreendimento em Marechal Deodoro se soma às cerca de 60 empresas do Polo Cloroquímico de Alagoas, que gera aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos.

A obra da unidade, com duração de 1 ano e 10 meses, gerou cerca de 3,5 mil empregos em sua fase mais intensa. Para aproveitar a mão de obra local, foram capacitadas 700 pessoas da comunidade, tendo 400 delas sido contratadas para trabalhar na obra. (Da Assessoria de Imprensa da Braskem), via Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Notícias relacionadas