Presidenta Dilma participa do Prêmio Direitos Humanos 2011

Brasília - DF, 09/12/2011. Presidenta Dilma Rousseff durante a Cerimônia de entrega do Prêmio Direitos Humanos 2011, no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participou às 10h30 desta sexta-feira, 9,  da cerimônia de entrega da 17ª edição do Prêmio Direitos Humanos. Nessa cerimônia foi comemorado ainda o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro), aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela Organização das Nações Unidas em 1948.

 

Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), coordenadora do evento, o Prêmio Direitos Humanos é considerado a mais alta homenagem oferecida pelo governo brasileiro a pessoas e entidades com destaque nas áreas da defesa, da promoção e do enfrentamento e combate às violações dos Direitos Humanos. 

Este ano, a premiação conta com 21 categorias, sendo três delas inéditas em suas outras edições: Centros de Referência em Direitos Humanos, Garantia dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Diversidade Religiosa. Os premiados de 2011 serão contemplados com troféu e certificado assinado pela Presidenta Dilma.

A Comissão de julgamento da 17ª edição do Prêmio Direitos Humanos é composta por personalidades nacionais ou indivíduos com notórios serviços prestados à causa no Brasil e é presidida pela Ministra-Chefe da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Notícias relacionadas